• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

5 dicas na cidade

Regensburg

Regensburg - Dicas

Regensburg é uma bela cidade medieval, às margens do rio Danúbio, denominada como patrimônio da Unesco. São 2 mil anos de história pra contar! Suas ruas e estruturas históricas, testemunham o seu passado como um importante centro comercial e a sua influência na região. 

 

Separei 5 dicas para deixar a sua visita mais bacana na cidade. Recomendo este bate-volta saindo de Munique ou Nuremberg.

E vocês podem fazer por conta própria ou com um passeio guiado da @germanroutes | contato@germanroutes.com.br

Enjoy Regensburg! Vamos lá:

👉 DICA 1: TOUR GUIADO NA PREFEITURA DE REGENSBURG

 

Meu momento UAU foi visitar o interior da prefeitura e apreciar os salões utilizados na idade média para importantes reuniões do Império. Além de toda a questão histórica, o teto e as portas são incríveis. 

 

Nos lindos salões do edifício, construído no século 13, foram realizadas por aproximadamente 150 anos, as reuniões permanentes do império (chamadas de Dieta Imperial Perpétua). As reuniões formavam uma espécie de parlamento, onde representantes do império se reuniam para discutir e tentar resolver crises políticas, questões legais e administrativas de todo o território (eu diria que provavelmente muito mais para discutir, do que efetivamente resolver). 

 

Este mesmo prédio também foi utilizado como uma câmara de interrogatórios, ou seja, torturas. E na visita, podemos ver todos os objetos originais utilizados na época, fazendo com que este local seja uma das câmaras de tortura mais preservadas da Alemanha.

A visita dura aproximadamente 1 hora e pode ser feita somente com um tour guiado. Os tickets estão disponíveis no escritório de turismo e os tours são conduzidos em inglês ou alemão, pela equipe de turismo da cidade.

 

Caso você opte por visitar a cidade de Regensburg e a prefeitura com a gente nós teremos um passeio exclusivo conduzido em português :)

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

👉 DICA 2: PROVAR O SCHNITZEL NO WELTENBURGER AM DOM

Provar o Schnitzel no Weltenburger am Dom foi uma experiência deliciosa :) 

O nome do prato em alemão é Weltenburger Bockbierschnitzel, um escalope de porco, com mostarda, cebolas fritas e um molho bacana de cerveja.

 

O prédio histórico já abrigou importantes reuniões do império e agora, além de restaurante, o salão superior é utilizado para eventos como casamentos e confraternizações. Achei o ambiente bem tradicional e interessante, vale a visita.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

👉 DICA 3: DEGUSTAR A CERVEJA ASAM BOCKBIER NO WELTENBURGER AM DOM

 

Produzida no mosteiro Weltenburger Kloster, que é a cervejaria de mosteiro mais antiga do mundo (1050), a cerveja Asam Bockbier é uma boa pedida.

O nome é uma homenagem ao mestre construtor Cosmas Damian Asam, o mesmo que construiu a linda igreja Asamkirche em Munique. O sabor é forte e bem aromático. O teor alcoólico de 6,9% e é a cerveja mais forte da família Weltenburger.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

👉 DICA 4: VISITAR A LOJA DE MOSTARDAS HÄNDLMAIER

 

Além de outros tipos, a famosa marca fabrica aquela mostarda doce, típica no sul da Alemanha. Acho uma delícia e recomendo como uma lembrancinha pra você levar pra casa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

👉 DICA 5: PROVAR AS SALSICHAS DO WURSTKÜCHE

Dar aquela paradinha na ponte histórica e, provar as salsichas (prefiro no pãozinho), do histórico Wurstküche, que fica ao lado da ponte. Construído em 1135, o local é denominado como um dos restaurantes mais antigos do mundo

Gostaram das dicas? Recomendo este bate-volta saindo de Munique ou Nuremberg.

E vocês podem fazer por conta própria ou com um passeio guiado da @germanroutes. Enjoy Regensburg!

Bis Bald! Tati 🙋🏻‍♀

Precisa de dicas, passeios guiados em português e tudo pra ajudar no planejamento da sua viagem?!

👉 Fala com a gente!!! contato@germanroutes.com.br

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha

Guia brasileira na Alemanha