Buscar

Rothenburg ob der Tauber | 5 coisas bacanas para fazer



Rotheburg ob der Tauber - Vista do Plönlein

Rothenburg ob der Tauber é a cidade mais famosa da Rota Romântica e uma das mais encantadoras da Alemanha. Sua preservada beleza medieval e seu romantismo fazem desta cidade uma opção imperdível no seu roteiro.


A cidade está localizada na região chamada de Média Francônia (Mittelfranken) e é um perfeito exemplo de uma cidade medieval murada, uma das mais bem preservadas na Alemanha. Seus belos edifícios, muros, torres e vias de pedra levaram Rothenburg a se tornar um dos mais populares destinos turísticos da Alemanha.


É uma cidade pequena e você pode conhecer suas principais atrações em um único dia, mas eu recomendo passar uma noite e aproveitar todo o clima romântico da cidade para ter uma experiência completa.


Simplesmente caminhar, esse é uma dica essencial para esta cidade tão encantadora. Você vai se surpreender com os cantinhos que encontrar pelo caminho.


Quer fazer passeios guiados em português com um guia brasileiro na Rota Romântica ou quem sabe uma ajuda para planejar o seu roteiro?! fala com a gente! Clique aqui.


MOMENTO HISTÓRIA DE ROTHENBURG


Embora tenha havido assentamentos no local e no vale vizinho de Tauber há muitos séculos antes de sua fundação, a história oficial é geralmente considerada a partir do século X com a eventual construção de um castelo nos rochedos acima do rio Tauber. A área ao redor começou a se desenvolver e em pouco tempo se transformou em um burgo. A linha original de governantes foi extinta e o castelo e o vilarejo vizinho passaram a pertencer aos imperadores da dinastia de Hohenstaufen.


Em 1142, o rei Konrad III, o primeiro rei Hohenstaufen, adquiriu a área da cidade posterior e construiu o “Castelo Vermelho” em 1167, sendo chamado pela primeira vez como “Castrum Imperiale” (Castro Imperial). Juntamente com o assentamento do castelo, surge então, ao fi nal do século XII a “cidade”, que que vem a ser chamada de “Civitas” pela primeira vez em 1241.


O QUE FAZER EM ROTHENBURG: 5 DICAS


Eu separei 5 coisas bacanas para você fazer nesta linda cidade. Com certeza será uma experiência inesquecível em sua viagem na Alemanha!


Andar pela muralha da cidade:

  • O essencial é andar pela muralha de Rothenburg, apreciando a vista com as lindas casinhas enxaimel (arquitetura típica da Alemanha). Mas um dos cantinhos que eu gosto muito é onde há os vestígios da primeira muralha da cidade, na linda Galgengasse.


Visitar o Museu medieval do crime:

  • Visitar o museu o crime e conhecer 1000 anos de história da legislação. Destaque para as máscaras da vergonha.


Jantar em restaurante histórico:

  • Jantar na adega do restaurante Zur Höll, um local medieval datado de cerca do ano de 900. Atención... reservar com antecedência.


Caminhar pelos jardins do castelo:

  • Dos jardins do castelo tem-se uma vista única para o centro histórico de Rothenburg, sua muralha e torres que se elevam sobre o vale do Tauber.


Observar as cegonheiras:

  • Fotografar as cegonheiras no topo das casas.


Dica bônus: Visitar a Igreja fortificada: Caminhar pelo subterrâneo da igreja fortificada St. Wolfgangskirche (igreja dos pastores).



ANDAR PELA MURALHA DA CIDADE:


Com aproximadamente 4Km de muralha e guardada por diversas torres, aqui você terá uma linda vista da cidade. Após a construção do Castelo em 1142 a cidade começou a surgir e logo exigiu uma parede protetora. Em 1356 um terremoto arruinou o castelo e, com isso, a parede da muralha foi expandida. Na segunda Guerra Mundial, a cidade foi danificada e algumas partes da muralha destruídas.

Você irá perceber diversas placas com nomes na muralha. Estas placas foram doações para a reconstrução da cidade feitas por diversas pessoas da Alemanha e de outros países.


Quem for dormir em Rothenburg pode caminhar pela muralha nas primeiras horas ao nascer do sol. Fica um cenário lindo!

Rothenburg ob der Tauber - Muralha

VISITAR O MUSEU MEDIEVAL DO CRIME


Um dos museus mais originais da cidade, tem uma coleção curiosa e eclética dos artigos relacionados ao crime, à tortura e às leis. Ele está instalado no antigo Monastério de São João.

Uma coleção de diversos documentos, que cobre aproximadamente 1000 anos de história da Lei Medieval, com códigos penais, regras de etiqueta, selos e brasões. O museu apresenta desenvolvimento do direito desde o final da idade média até ao século XIX. Instrumentos de tortura, ferramentas para castigos de infâmia e de honra, bem como numerosos documentos e imagens fazem, entre outros parte da exposição.


Bom saber antes de visitar: anos de história jurídica são trazidos à tona com os verdadeiros horrores exibidos nas caves. Se você tem disposição para conhecer um pouco sobre os detalhes arrebatadores da jurisdição, métodos de correção e pena de morte, então este é o lugar perfeito para você. Os objetos expostos oferecem uma visão das complexidades das leis que você não esquecerá após visitar o museu.


Rothenburg - Museu medieval do crime

JANTAR NO RESTAURANTE ZUR HÖLL


Este restaurante fica dentro da casa mais antiga de Rothenburg (por volta de 970). É um ambiente que vai levar você para a idade média, com suas paredes de pedra e velas iluminadas.

Na Idade Média, este local era parte do Mosteiro de São João e o trecho estava coberto com um telhado de madeira para abrigar os monges do público. Como isso ficava muito escuro, foi dado o apelido de Hell (inferno). Funciona somente para o jantar.



Rothenburg ob der Tauber - Zur Höll

CAMINHAR PELOS JARDINS DO CASTELO

No local do antigo castelo Imperial Hohenstaufen, destruído por um terremoto em 1356, há árvores antigas, canteiros de flores e uma vista única de Rothenburg. Os bancos convidam a apreciar as vistas do centro histórico, sua muralha e torres que se elevam sobre o vale do Tauber.


O Jardim do Castelo (Burggarten) só foi adicionado em 1700 e não era originalmente parte do complexo. Com seus belos canteiros, ele tem 8 estátuas que representam as 4 estações e os 4 elementos. Um local ótimo para relaxar e apreciar a linda vista do Vale do Rio Tauber.


Apenas um edifício do antigo castelo imperial sobreviveu aos terremotos, pelo menos em parte. A igreja de São Brás ou a “grande casa de Duques”, como o edifício ainda é conhecido, serve como memorial para os soldados que morreram nas duas grandes guerras mundiais.


O portão de acesso é decorado com o brasão da cidade e do Sacro Império, e ao lado direito do portão externo, está o brasão dos duques de Rothenburg e Comburg. Aberturas para as correntes de uma ponte levadiça também podem ser observadas, juntamente com a máscara que derramava piche quente sobre aqueles que tentassem invadir a cidade.



Rothenburg - Jardins do antigo castelo

OBSERVAR AS CEGONHEIRAS NO TOPO DAS CASAS

Várias são as casas que deixam uma estrutura preparadinha para que as cegonhas possam ficar e cuidar de seus filhotes. Uma gracinha :)


Rothenburg ob der Tauber - Cegonheiras

E que tal conhecer a loja mais famosa da Rota Romântica? Onde é natal o ano todo!

Clica aqui para o nosso post!


Rothenburg, na Rota Romântica, é um dos lindos locais onde nós podemos te levar para um lindo passeio! Consulte os nossos passeios em português por toda a Alemanha


E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha

Bis Bald! Tati

Guia brasileira na Rota Romântica

#Roteiros #Rothenburg #RotaRomântica

869 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05