Buscar

5 cidades charmosas para conhecer perto de Frankfurt


Selecionei cidades charmosas próximas a Frankfurt. Que tal incluir em seu roteiro de viagem pra Alemanha? São muitas cidades encantadoras na Alemanha e às vezes fica até difícil montar um roteiro de viagem, pois são muitas as opções do que ver e do que fazer.


Fazer um bate-volta é um jeito descomplicado, rápido e confortável para conhecer cidades perto de Frankfurt e aproveitar com qualidade a sua viagem.

Prontos para se encantar com a Alemanha? Vamos lá!

5 cidades bate-volta de Frankfurt:

  • Eltville am Rhein

  • Büdingen

  • Wiesbaden

  • Rüdesheim am Rhein

  • Idstein

ELTVILLE AM RHEIN:

Eltville am Rhein é conhecida como a cidade do vinho e das rosas. Às margens do Rio Reno, ela possui alguns dos vinhedos mais famosos da Alemanha e também o título de "Rose Town" (Cidade das Rosas). A cidade ficou conhecida por suas lindas rosas no início do século XX.

Eu acho mais bacana visitar a cidade na época de calor, entre maio e outubro. Tenho uma paixão especial por essa cidade. Bons restaurantes, hotelaria bacana, festivais de vinho, flores e o Rio Reno. Pra quem gosta de história, o mosteiro é bem interessante, além dos vinhos da região.


Uma dica é visitar o mosteiro (Kloster Eberbach), utilizado em 1986 para a gravação de cenas do filme "O nome da Rosa".

Distância de Frankfurt: 47 Km.

Para chegar de Trem: aproximadamente 1 hora em trem regional (Via RB10).

BÜDINGEN:

Büdingen tem lindas casas de enxaimel, uma das cidades históricas mais bem preservadas da Alemanha.


Eu acho mais bacana visitar a cidade na época de calor, entre maio e outubro. No inverno acho meio furada, depende do clima do dia. Como é bem pequena, o melhor é ir de carro e aproveitar outras cidades no mesmo dia. Tem um museu lá com objetos dos anos 50 que eu adoro.


O marco da cidade é a "Porta de Jerusalém", construída em 1503. Uma das explicações para o nome é sobre um grupo de pessoas, que fugiam de perseguição religiosa e foram autorizadas a se instalar na cidade. Pode ser que Büdingen e o seu fértil vale, tenham parecido como um paraíso na terra, uma nova Jerusalém. Outra explicação é fornecida por uma lenda da história da cidade: um nobre, filho de um conde, em uma peregrinação a Jerusalém, foi milagrosamente resgatado de uma prisão na Palestina. Como um gesto de gratidão, ele construiu o portão com o mesmo modelo da porta dupla para Jerusalém.

Distância de Frankfurt: 51 Km.

Para chegar de carro: aproximadamente 50 minutos.

WIESBADEN:

Wiesbaden é uma cidade termal famosa por sua arquitetura e clima (também chamada de "Nice do Norte"). É uma das cidades mais ricas da Alemanha.


Eu acho que vale visitar o ano todo, pois Wiesbaden tem atrações ótimas, uma hotelaria elegante, degustação de espumante, etc. É uma boa base de hospedagem na região de Frankfurt. Ah e eles tem um lindo mercado de natal.


Uma das lindas atrações da cidade é a Igreja Ortodoxa Russa de Santa Isabel, que foi construída de 1847 a 1855 pelo Duque Adolf de Nassau por ocasião da morte precoce de sua esposa Elizabeth Mikhailovna, que morreu no parto.


Distância de Frankfurt: 38 Km.

Para chegar de Trem: aproximadamente 45 minutos (S1, S8, S9, etc).

RÜDESHEIM AM RHEIN:

Rüdesheim am Rhein é uma cidade vinícola que faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Oferece belas caminhadas através das suas montanhas e excelentes vistas sobre o deslumbrante vale do rio Reno.

Eu acho mais bacana visitar a cidade na época de calor, entre maio e outubro, mas a cidade tem um dos mercados de natal mais fofos da região. O teleférico é imperdível e, a vista é maravilhosa e é um ótimo ponto de partida para um passeio de barco no rio Reno. É um local muito charmoso e com ótimas opções para beber um bom vinho.



Distância de Frankfurt: 61 Km.

Para chegar de Trem: aproximadamente 1 hora e 25 minutos de trem regional.

Idstein:

Idstein é uma cidade de aproximadamente 25 mil habitantes e fica localizada em Hessen. Ela faz parte da Deutsche Fachwerkstraße (Rota do Enxaimel da Alemanha) e foi mencionada pela primeira vez no ano de 1102.


É muito fácil se apaixonar por Idstein porque é uma cidade fascinante, histórica e sua arquitetura é rica em esculturas coloridas e detalhes impecáveis. É uma sensação incrível a de caminhar e admirar as casas de enxaimel do século 15 ao 18.


Distância de Frankfurt: 50 Km.

Para chegar de Trem: Uma das opções é o Regional RB22 (Limburg) | aproximadamente 40 minutos.

Gostou das cidades? Agora é só preparar o seu roteiro pela Alemanha e fazer a viagem dos sonhos!


FIQUE LIGADO!

1 - Guia brasileiro na Alemanha

Somos os seus anfitriões na Europa! Quer uma uma viagem personalizada e passeios guiados em português por lindas cidades? Contato

2 - Pacotes de viagem na Alemanha

Conheça os nossos pacote de viagem: Pacotes.

Venha curtir o melhor da Alemanha com guias brasileiros. De forma personalizada e com muito carinho. Veja os depoimentos: Recadinhos.

3 - Roteiros personalizados e consultoria de viagem na Europa.

Precisa de uma forcinha para organizar a sua próxima viagem?

Eu elaboro um roteiro personalizado com todas as informações necessárias para você curtir a sua viagem sem perrengues, curtindo e aproveitando o seu tempo da melhor maneira possível. Sou especialista também em dicas de gastronomia :) Tudo personalizado!

Se você tiver o seu roteiro já montado e precisa de uma revisão e ter certeza que fez boas escolhas, eu também tenho um serviço de consultoria de viagem, para a revisão do roteiro!

Tô te esperando! Contato

Tati

Organizadora e produtora de sonhos :)

Travel Coach & designer - Roteiros de viagem

Guia brasileira na Alemanha - Passeios guiados em português

Insta: @germanroutes

Experiências | Viagens de transformação e significado

Participe da nossa comunidade de dicas no telegram: Clique aqui!

#germanroutes #guiaemmunique #guiaemfrankfurt #guiaemberlim #guianaalemanha

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05