Buscar

Cervejas da Alemanha | Como servir uma cerveja de trigo (Weissbier)?


Convidei o Luciano Chaves, do Check-In Alemanha, para ser o nosso parceiro e correspondente oficial para cervejas na Alemanha. Afinal, nada como um expert no assunto para agregar valor aos nossos passeios em português por Munique e também por demais cidades na Alemanha.

Vamos desbravar o mundo cervejeiro por aqui? Vem com a gente!!!

Weissbier

Falou em cerveja alemã o primeiro estilo cervejeiro que vem na cabeça de muita gente é a cerveja de trigo, afinal elas são muito populares por aqui e é a primeira "cerveja especial" de muitos apreciadores do líquido sagrado. Com fácil acesso dessas cervejas no Brasil é legal você ir treinando como servir corretamente uma Weissbier/ Weizenbier, para desfrutar corretamente dos seus aromas e sabores.

Essas cervejas apresentam líquido opaco (turvo) porque não são filtradas e os sedimentos resultantes da fermentação ficam em suspensão no líquido. É por este motivo, inclusive que os copos Weizen são alongados, para que a turbidez da cerveja, na maioria claras, possa ser apreciada através do vidro.

Atenção!!! Os copos são itens de fundamental importância na hora de degustar sua cerveja.

Cerveja na Alemanha é levada bem a sério, e a seguir pequenas mas fundamentais dicas para enriquecer a sua experiência:

- Deguste sua cerveja refrigerada entre 5 a 7 graus, nada de "estupidamente gelada", hein? isso desfavorece a percepção do real sabor na hora da degustação.

- Copo sempre bem lavado, livre de qualquer resquício de detergente pois prejudica na formação da espuma e liberação de aroma.

Mas então, vamos ao que interessa?

Passo a passo para servir a sua cerveja de trigo:

1- Posicione o copo em uma angulação de 45° com a boca da garrafa encostando no copo e vá servindo gentilmente, lembrando de interromper o serviço e deixar dois dedos do liquido ainda na garrafa.

2- Coloque o copo em uma superfície e com a garrafa na mão faça movimentos circulares devagar.

3- Após isso despeje o resto da cerveja no copo e você ira perceber um liquido turvo se misturando com o resto da cerveja, formando um bonito creme e liberará um gostoso aroma que lembra notas de banana e cravo.

Pronto, agora é só saborear. PROST!

O que você acha de fazer um tour de cerveja em Munique? Vamos conhecer muita história, degustar muitas cervejas e comidas típicas por aqui :) Tudo personalizado para incluir essa experiência em sua viagem.

Embarque com a gente!!! Agende o seu tour clicando aqui oh: Contato.

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes

#germanroutes #guiabrasileiraalemanha

German Routes | Guia brasileira em Munique

Texto e foto: Luciano Chaves (Check in Alemanha)

#Cerveja #Munique

60 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05