Buscar

Alemanha no inverno | Dicas para a sua viagem


Separei algumas informações para você curtir a sua viagem no inverno da Alemanha. Vamos lá!

Alemanha no inverno (dezembro a fevereiro)

Como é o clima: Os termômetros na Alemanha marcam temperaturas bem baixas, abaixo de zero e o sol já some por volta de 16:30/17h.

O clima de inverno na Alemanha é uma combinação de temperaturas abaixo de zero e neve. Mas a neve tem sido menos vista nos últimos tempos.

Eu sempre digo que até zero achamos legal...rs Até -5 frio... depois disso ladeira abaixo hehe (frio pra caramba). Sim, há dias que temos temperaturas de -15 graus (especialmente em janeiro e fevereiro).

Por que visitar? Os Mercados de Natal são a grande atração de dezembro. Outros destaques do inverno na Alemanha são a Berlin Fashion Week, a Berlinale e o Festival Internacional de Cinema de Berlim. Ambos os eventos atraem grandes nomes e alguns dos maiores talentos das respectivas indústrias.

Falando em neve... a temporada de montanhas é uma boa pedida para essa época. Muitas cidades ficam ainda mais charmosas com a neve.

Vem passear com a gente! Podemos te ajudar em todo o seu planejamento e desenhar a sua viagem. contato@germanroutes.com.br

Regiões mais bacanas pra visitar no inverno da Alemanha:

  • Gosto de usar Berlim, Nuremberg e Munique como bases de hospedagem.

  • Bate e volta de Berlim: Dresden e Lübeck têm os mercados de Natal que eu mais gosto. Para janeiro e fevereiro eu escolheria Dresden como um bate e volta bacana.

  • Bate e volta de Nuremberg: Rothenburg na Rota Romântica é uma boa opção em dezembro. Janeiro e fevereiro já fica mais vazio com alguns locais fechados (inviabiliza o passeio? não!).

  • Bate e volta de Munique: Minha região favorita para o inverno. Os passeios às cidades de montanha são bem bacanas como: Garmisch, Zugspitze, Mittenwald, Innsbruck (Áustria). Salzburg (Áustria) fica mais charmosa com neve. O Castelo Neuschwanstein é um sonho em todas as estações, mas na neve o charme vai nas alturas :)

Fique ligado nas Tipps:

  • Algumas cidades são bem concorridas para a época de final de ano. Então reserve o seu hotel com antecedência. Isso também vale para períodos onde há feiras de negócio nas cidades (os preços podem triplicar).

  • Prefira cidades maiores para estabelecer a sua base. Locais com boa estrutura hoteleira e de restaurantes.

  • Passar o Natal na Alemanha precisa de um bom planejamento. Não é tão fácil conseguir bons locais (e com preços acessíveis) para a ceia de Natal e muitos restaurantes não funcionam nos dias 24 e 25. 26 aqui também é feriado.

  • A visita ao castelo Neuschwanstein para o mês de dezembro precisa ser reservada com bastante antecedência (sugiro uns 3/2 meses antes).

  • Esta época é mais recomendada para atrações indoor, então museus são mais que bem-vindos!

  • Super legal: trenó nas montanhas, decoração de natal, chocolate quente, todo o clima natalino, feiras de natal, vinho quente, cervejas de inverno, museus e por aí vai.

  • Pode até ser furada: passeios de barco, regiões de vinhedo, alguns castelos fechados.

Se você precisar de ajuda para planejar a sua viagem, fala com a gente! Tudo é personalizado ou seja, feito sob medida. O que é furada pra uns pode ser a alegria de outros! Vamos ouvir os seus desejos, entender o seu perfil de viagem e desenhar pra você e sua família a melhor experiência.

Feiras de Negócio:

  • Neste período destacamos:

  • Boot – Düsseldorf: O Düsseldorf International Boat Show, mais conhecido como boot Düsseldorf ou apenas boot, é um dos principais shows de barco do mundo. Acontece entre 18 e 26 Janeiro 2020.

  • Biofach – Nuremberg: A cada ano, o setor orgânico internacional se reúne em Nuremberg. Acontece entre 12 e 15 de fevereiro de 2020.

  • Bautec – Berlim: A feira internacional de construção acontece entre 18 a 21 de Fevereiro de 2020.

  • Spielwarenmesse – Nuremberg: A Feira Spielwarenmesse é considerada a maior feira de brinquedos do mundo. O evento, que ocorre em Nuremberg desde 1950, reúne mais de 2850 expositores de 60 países e é exclusivo para profissionais do segmento.acontece de 29 a 02 de Fevereiro de 2020.

Calendário na Alemanha:

1 de dezembro de 2019 / 29 de novembro de 2020: Primeiro domingo do advento

O advento começa quatro semanas antes do Natal e começa com o primeiro domingo do advento e termina com o quarto domingo antes da véspera de Natal. Durante o advento, muitas pessoas decoram suas casas com enfeites com uma série de luzes, bolas de Natal e estrelas nas janelas. Além de fazer decorações de Natal, as pessoas escrevem listas de desejos geralmente chamadas de Wunschzettel, compram presentes e assam biscoitos durante esse período.

6 de janeiro de 2020: Epifania

A Epifania é comemorada em 6 de janeiro na Alemanha para comemorar a jornada dos Três reis magos, que seguiram uma estrela brilhante para visitar o menino Jesus de acordo com o registro bíblico.

Crianças vestidas como os Três reis magos vão de porta em porta cantando canções e coletando dinheiro para fins de caridade e depois escrevem a frase “20 * C + M + B + 20 ″ em um quadro ou na porta. As letras C, M e B representam Christus Mansionem Benedicat, que é latino e significa "Cristo abençoe esta casa”. Outro significado é que representa o nome dos Três reis magos (Casper, Melchior e Balthazar). Os números no início e no final representam o ano correspondente.

Para a Epifania as igrejas montam um presépio com as figuras para representar os magos. A lenda diz que, se o inverno não chegar até 6 de janeiro, isso não ocorrerá. As pessoas podem limpar suas casas, permitindo que o aroma de incenso preencha o espaço. Incenso, ouro e mirra são os presentes que os magos trouxeram a Jesus.

As pessoas podem se reunir no dia anterior e brindar à saúde e à sorte da família e dos amigos com cervejas especiais para esta ocasião especial e comer o bolo de três reis. A massa dourada circular, cheia de laranja e especiarias, representa uma coroa e os três presentes tradicionais. As receitas variam muito de região para região, mas o que é comum a todos os bolos da Epifania é que um feijão seco, uma amêndoa, uma moeda ou outro objeto pequeno, hoje em dia uma figura pequena na forma de um rei ou um bebê é assada. Quem encontra esse amuleto da sorte enquanto come é rei por um dia. Este também é o momento em que a árvore de Natal é derrubada e qualquer decoração comestível, como casas de pão de mel, são consumidas.

24 de fevereiro de 2020: temporada de carnaval

O ponto culminante do Carnaval, a Rose Montag é uma festa que acontece quarenta e oito dias antes do domingo de Páscoa. Como o carnaval dura vários meses, também é conhecida como a quinta temporada do ano. Doces típicos de carnaval variam de acordo com a região: em Berlim, o sonho (aquele parecido com o nosso) se chama “Pfannkuchen” ou “Berliner”. Na Alemanha Oriental, só “Pfannkuchen”. No sul da Alemanha, “Krapfen”. O recheio também varia muito, compota de frutas vermelhas, pêssego, geléia de ameixa preta e até de rosas. Tem sonho pra todos!

Na quinta-feira, 20 de fevereiro, durante o chamado Carnaval das Mulheres (Weiberfastnacht) na Alemanha, é comum, principalmente na região de Colônia, que as mulheres cortem os laços dos homens ou compensam isso com um beijo. Quarta-feira de cinzas marca o fim do Carnaval e o início da Quaresma.

Bis Bald

Tati

Confira o nosso instagram @germanroutes

Guia brasileira na Alemanha

#Inverno

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05