Buscar

Rota Romântica da Alemanha: Dicas para a sua viagem


A Rota Romântica é uma rota turística popular por cidades lindas e históricas na Alemanha. Indo de Würzburg a Füssen ou vice-versa com paisagens encantadoras, que compreendem arquitetura medieval, bosques, montanhas e estradas maravilhosas.

Inicialmente, a estrada construída em 1250 era a travessia das cidades de Augsburg a Würzburg, com passagem para Rothenburg ob der Tauber. Mais tarde, houve uma expansão da Rota Romântica até Füssen.

Foi então que em 1950 a Rota Romântica foi desenvolvida e ampliada como uma forma de disseminar o turismo na região e hoje é um dos roteiros turísticos mais famosos da Alemanha.

Rothenburg ob der Tauber

Qual é a melhor época para fazer a Rota Romântica?

É possível fazer a Rota Romântica em qualquer época do ano! Separei em dois grande períodos:

1) Maio a Outubro: durante estes meses você vai pegar temperaturas mais altas (apesar que outubro já faz um friozinho), no período que compreende a primavera, o verão e parte do outono na Alemanha. Você encontrará paisagens belíssimas, claras, temperatura amena e os dias são mais longos, ou seja, dá pra aproveitar muito!

Dica da Tati: adoro Maio, época de muitas flores e temperatura agradável. E setembro, que já apresenta todo o seu colorido amarelo e vermelho, além de boas temperaturas.

Atención.... durante os meses de julho e agosto a temperatura por aqui vai nas alturas e o volume de turistas também aumenta bastante. Inviabiliza? Não. Mas eu recomendo um planejamento com mais antecedência, para garantir que tudo esteja reservado, que seus hotéis tenham ar condicionado entre outras coisinhas. Fala com a gente que ajudamos com tudo isso.

2) Novembro a Abril: você encontrará temperaturas mais baixas e até neve em alguns meses. Nessa época o destaque são as feiras de Natal da Alemanha que começam geralmente finalzinho de novembro e vão até 23/24 de dezembro. Acho que vale super você visitar a Rota Romântica nessa época natalina!!!

Atención... durante o natal e o ano novo pode ser furada.... muitas lojas e restaurantes fechados. Se puder ir em outra época, acho bem melhor.

De janeiro até abril o movimento de turistas cai bastante o que pode ser interessante em alguns casos, mas tem o frio, os dias curtos e muitos locais fechados (restaurantes e lojas), principalmente em janeiro e fevereiro.

Inviabiliza? Não! Já peguei dias de sol e frio em janeiro que foram lindos... mas sigo firmo preferindo os meses de calor.

Quantos dias para fazer a Rota Romântica?

Para conhecer as principais cidades da Rota Romântica, é necessário reservar de 4 a 5 dias. Em algumas cidades, você precisará de um dia inteiro para conhecer as principais atrações e outras apenas 3 a 4 horas já é o suficiente. Todavia, nada melhor do que uma viagem com mais calma, para curtir toda a experiência da sua viagem, portanto, vá sem pressa e aproveite cada momento único!

De carro ou de trem?

Vale fazer a Rota Romântica de carro, mas montar um roteiro de trem (mais compacto) também é possível. Sabendo onde ficar, tudo se ajeita.

Quer um roteiro personalizado feito sob medida pra você ou fazer a Rota Romântica com um guia brasileiro?

Fala com a gente! Atendemos toda a Alemanha

www.germanroutes.com.br

contato@germanroutes.com.br

+49 15256984141 Tati | Tô te esperando

Bis Bald!

Tati

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha

Guia brasileira na Alemanha

#RotaRomântica

87 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05