• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Rothenburg ob der Tauber | 5 coisas bacanas para fazer

 Foto: German Routes

 

Rothenburg ob der Tauber é uma das cidades mais encantadoras da Alemanha.  Sua preservada beleza medieval e seu romantismo fazem desta cidade uma opção imperdível no seu roteiro. Fica na famosa Rota Romântica da Alemanha.

É uma cidade pequena e você pode conhecer suas principais atrações em um único dia, mas eu recomendo passar uma noite e aproveitar todo o clima romântico da cidade e ter uma experiência completa.

 

Eu separei 5 coisas bacanas para você fazer nesta linda cidade.

 

Com certeza será uma experiência inesquecível em sua viagem na Alemanha!

 

 

TOP 5 ROTHENBURG:

  1. Caminhar pelas lindas ruas e desfrutar de cada cantinho da cidade. (Dica da Lissa, do @aondeeuflor)

  2. Andar por toda a muralha. (Dica do Marcelo, do @destinosaz).

  3. Visitar o Museu Medieval do Crime.

  4. Passear pelos jardins do castelo.

  5. Jantar no restaurante Hell.

  • Dica bônus: subir na torre e ter uma linda visão da cidade (Uma dica da Lissa, do @aondeeuflor).

 

1 - Caminhar pelas ruas da cidade

Simplesmente caminhar, esse é um dos meus passeios favoritos em qualquer cidade e, principalmente nesta tão encantadora, você vai se surpreender com os cantinhos que encontrar pelo caminho.

 

DICAS: Rothenburg é interessante para fazer comprinhas. Lá você irá encontrar diversos tipos de lembrancinhas e também artigos de Natal que podem ser adquiridos durante o ano todo e não somente na época natalina, na tradicional loja Käthe Wohlfahrt.

 

Conheça a Ernst Geissendörfer Art Shop, uma loja interessante de 1908, com uma ótima seleção de gravuras originais da cidade. As gravuras variam muito de preço, mas você pode encontrar algo bacana que será um ótimo presente! Fica na Praça do Mercado. Outro local muito bacana é a loja Anneliese Friese, que tem várias lembrancinhas super bonitas.

 

 

 

 

2 - Andar pela muralha

Com aproximadamente 2,5Km de muralha e guardada por diversas torres, aqui você terá uma linda vista da cidade. Após a construção do Castelo em 1142 a cidade começou a surgir e logo exigiu uma parede protetora. Em 1356 um terremoto arruinou o castelo e, com isso, a parede da muralha foi expandida. Na segunda Guerra Mundial, a cidade foi danificada e algumas partes da muralha destruídas.

 

Você irá perceber diversas placas com nomes na muralha, foram as pessoas que fizeram doações para a reconstrução da cidade. Quem for dormir em Rothenburg pode caminhar nas primeiras horas ao nascer do sol, fica um cenário lindo!

 

 

 

 

 

3 - VISITAR O MUSEU MEDIEVAL DO CRIME

Um dos museus mais originais da cidade, tem uma coleção curiosa e eclética dos artigos relacionados ao crime, à tortura e às leis. Ele está instalado no antigo Monastério de São João.

 

Uma coleção de diversos documentos, que cobre aproximadamente 1000 anos de história da Lei Medieval, com códigos penais, regras de etiqueta, selos e brasões. Veja as máscaras da vergonha e os itens utilizados para tortura.

 

 

 

4 - PASSEAR PELOS JARDINS DO CASTELO

O Castelo foi arruinado por um grande terremoto que também danificou seções da muralha da cidade e grande parte das pedras do castelo foram usadas para reparar e reforçar as fortificações da cidade.


O Jardim do Castelo (Burggarten) só foi adicionado em 1700 e não era originalmente parte do complexo. Com seus belos canteiros, ele tem 8 estátuas que representam as 4 estações e os 4 elementos. Um local ótimo para relaxar e apreciar a linda vista do Vale do Rio Tauber.

 

 

 

5 - JANTAR NO RESTAURANTE HELL (ZUR HÖLL)

Comer alguma comida alemã autêntica e saborear um vinho local da Francônia. Este restaurante fica dentro da casa mais antiga de Rothenburg (por volta de 970). É um ambiente que vai levar você para a idade média, com suas paredes de pedra e velas iluminadas.

 

Na Idade Média, este local era parte do Mosteiro de São João e o trecho estava coberto com um telhado de madeira para abrigar os monges do público. Como isso ficava muito escuro, foi dado o apelido de Hell (inferno).

Mas atenção, ele só funciona a noite.

 

FOOD TIPS:

  • Para provar a tradicional Schneeball, uma especialidade que consiste em bolas de massa de bolos laminados em açúcar, canela ou mergulhado em chocolate. Diversos recheios, mas as tradicionais são somente a massa, Backerei Striffler. Particularmente não sou muito fã :)

  • Para provar os vinhos da Francônia, diversos restaurantes e lojas. Eles são conhecidos pela sua forma de garrafa (curto e redondo) que é conhecido como um "Bocksbeutel".

  • Altfränkische Weinstube, para uma deliciosa refeição em um ambiente lindo e o Klosterstüble, para uma refeição em um pátio muito agradável

 

Rothenburg, na Rota Romântica, é um dos lindos locais onde eu posso te levar para um lindo passeio! Consulte o nosso tour em Português.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

Guia brasileira na Alemanha

 

Share on Facebook
Please reload