• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Os lindos dias dourados | Outono na Alemanha

24.08.2017

 Foto: Marcelo Moraes - Destinos AZ

 

O outono é a minha estação favorita. Época de transformação e de passagem, que inspira beleza... O clima é agradável e os dias surgem dourados na colorida folhagem de outono.

 

Os alemães chamam os últimos dias quentes do ano de "Altweibersommer", um período entre setembro e outubro, quando ainda é quente, brilhante e ensolarado, mas o outono está entrando. Este termo é mencionado desde o início do século XIX, quando o ano foi dividido no inverno e na metade do verão. 

 

 

Naquela época, a primavera era chamada de "Verão feminino jovem" e o outono se chamava "Alter Weibersommer". Uma das teorias sobre a composição da palavra é sobre as teias de aranhas, pois "Weiben" é uma antiga expressão alemã que significa "tecer teias". A outra teoria é sobre a palavra mulher, pois "das Weib" é uma expressão mais coloquial para a mulher, que em alemão é Frau. Juntando as duas teorias, acredita-se que os fios brilhantes das teias de aranha representem os cabelos longos e sedosos de mulheres mais velhas.

 

Seria o Altweibersommer uma outra estação do ano? Interessante :) Então vamos conferir como fica a Alemanha durante a sua visita?

 

COMO FICA O CLIMA:

As estações são bem definidas, mas o clima é imprevisível. Eu diria que setembro e outubro são meses bem agradáveis, sendo uma ótima opção para observar as folhas coloridas na paisagem. Mas... você também pode pegar dias bem chuvosos por aqui.

 

 

Já em novembro, os dias vão ficando visivelmente muito mais curtos, frios e cinzentos, podendo até nevar, anunciando o inverno que está vindo.

 

Veja uma referência das temperaturas médias por aqui (em Grau Celsius):

  •     Em setembro: entre 9 e 19 graus.

  •     Em outubro: entre 4 e 14 graus.

  •     Em Novembro: entre 1 e 8 graus.

 

O QUE TRAZER NA MALA:

Uma boa dica é vestir-se em camadas, porque faz frio, principalmente no começo da manhã, a noite e faz calor dentro dos ambientes.

 

Camisetas de manga comprida, suéter, casaco e lenços coloridos são muito bem vindos nesta época.

 

 

EVENTOS E FESTIVAIS:

O outono é a estação dos festivais alemães de vinho. Vale muito passear pelos vinhedos, que ficam ainda mais lindos nesta época.

 

 

Em setembro e outubro, a mundialmente famosa Oktoberfest abre seus portões em Munique. É o destaque do calendário pois são mais de 6 milhões de visitantes de todo o mundo neste super evento, que celebra a cultura e culinária bávara.

 

 

Novembro marca o início da época de natal, com os tradicionais mercados de natal celebrados em toda a Alemanha.

 

 

Quer conhecer mais sobre os eventos  e festivais na Alemanha? Você pode conferir neste link aqui oh: Festivais 2017 - Destinos AZ Meu amigo Marcelo, do DestinosAZ, preparou uma lista com os principais festivais, feiras e eventos para 2017.

 

 

Com certeza você vai se apaixonar pelo outono, curtir tudo que ele oferece e fazer muitas fotos incríveis da sua viagem!

Te esperamos por aqui! Confira nossos passeios pela Alemanha! Podemos te levar para vinhedos, castelos e muitos lugares surpreendentes.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

Guia brasileira na Alemanha

 

Share on Facebook
Please reload