• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Munique sob duas rodas | O passeio da Nayara

Fotos: Tati Mendonça 

 

Vamos passear de bike em Munique? Alugar uma bicicleta pode ser uma ótima forma de explorar alguns lindos cantinhos da cidade.

 

Eu convidei a Nayara Vieira pra compartilhar um passeio bem bacana aqui com a gente. Ela é mineira, mora em Munique há 2 anos e tem um ótimo blog onde explora o mundo do café, compartilhando os melhores locais da cidade. Você pode conferir neste link aqui oh: BMUK.

 

Veja como foi esse passeio no relato da Nayara:

 

Munique é uma cidade que encanta em todas estações, mas as nuances quentes das folhas caindo devagar, as luzes que aos poucos começam a cintilar pela cidade e transformam o zumbido do verão em dias e noites mais serenas, fazem do Outono em Munique quase um conto de fadas.

 

Depois de dois anos perambulando pelas ciclovias de Munique, posso dizer que a bicicleta é sem duvida, a melhor forma de descobrir a cidade. As ruas e avenidas são planas e bem sinalizadas, até os mais sedentários não terão problema.

 

Então, bicicleta e google maps prontos, bora descobrir Munique sob duas rodas!

 

 

Marxvorstadt & Schwabing

Começando pela Odeonsplatz siga pela Ludwigstrasse, que logo após o arco torna-se Leopoldstrasse. Como Munique não dá pra conhecer com pressa, deixe-se perder pelas ruas adjacentes e paralelas e delicie-se com os vibrantes Marxvordstadt e Schwabing, os bairros mais trendy da cidade.

 

Os restaurantes e cafés da região satisfazem todos gostos e bolsos, mas a estrela do show são as diversas boutiques, onde os estilosos residentes passam suas tardes.

 

Em uma das esquinas de Scwabing, fica o Elizabethmarket, parada obrigatória pra quem gosta de observar as peculiaridades dos lugares que visita.

 

Aproveite para degustar um dos melhores cafés da cidade no aconchegante Standl20. Os baristas são criativos e estão sempre inovando e nada acompanha melhor a brisa que o Outono traz que um bom café.

 

 

Haidhausen

Andar de bicicleta pelo Englischer Garten é quase uma terapia, então dê as coordenadas de Haidhausen ao Google e desfrute desse refúgio verde bem no meio da cidade.

 

Em Haidhausen, você escapará das multidões de turistas e poderá vivenciar a face boemia de Munique. Conhecido pela sua arquitetura como o bairro francês, Haidhausen abriga pequenas galerias de arte, coloridas floriculturas, pequenos cafés e e bastante popular entre os expatriados.

 

 

A Wiener Platz ,um dos pontos principais do bairro, fica despropositalmente fora do alcance ou melhor do conhecimento dos visitantes de Munique. Ali, encontra-se o Hofbräukeller, um biergarten para aqueles que preferem um ambiente mais tranquilo e familiar. Com moderação, deguste uma Mass – sim, aqueles copos gigantes de cerveja – e prepare-se para a parte final do seu dia sob duas rodas.

 

 

Rio Isar

Descendo devagar pela Innere Wiener Strasse, você logo encontrara a tranquila Lillienstrasse. Paralela ao Isar e ao Deusctches Museum, a rua abriga um dos meus cafés preferidos - o Café Blá. Inspirado na cultura icelandica não tem como não apreciar o azul da decoração e a hospitalidade dos funcionários.

 

Dica: Quer saber mais sobre este lindo Café? A Nayara fez um post especial sobre ele :)

Você pode conferir aqui oh: Cafes in Munich – Café Blá

 

 

Café em mãos, siga pelo Isar!

 

A beira do Isar é onde o Muniquense relaxa, faz aquele churrasco, caminha, pratica esportes ou simplesmente senta-se a ver a vida passar.

De bicicleta você pode ir longe, admirando as aguas calmas do rio e apreciando a graça que a natureza exibe sem modéstia por ali.

 

 

Devido a popularidade entre os ciclistas, a ciclovia ao longo do rio e conhecida como o Isar highway, então fique atento.

 

 

A beleza de Munique se reinventa a cada estação e de vez em quando, eu me apaixono novamente por essa cidade como se fosse aquela primavera de 2015.

 

 

Muito obrigada pelo passeio Nayara :)

 

Com certeza você vai se apaixonar por Munique, curtir tudo que ela oferece e fazer muitas fotos incríveis da sua viagem!

Te esperamos por aqui! Confira nossos passeios pela Alemanha! Podemos te levar para vinhedos, castelos e muitos lugares surpreendentes.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

Guia brasileira na Alemanha

 

Share on Facebook
Please reload