• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

5 cidades charmosas para conhecer perto de Frankfurt

12.09.2017

 

 

A Alemanha tem cidades encantadoras e às vezes fica até difícil montar um roteiro, pois são muitas as opções do que ver e do que fazer. Mas pra te dar uma ajudinha eu separei 5 cidades super charmosas que são ótimas para você fazer um bate e volta de Frankfurt.

 

Se você está procurando um guia em Frankfurt, eu posso te levar para conhecer estas lindas cidades e muitas outras em toda a Alemanha, como: Munique, Berlim, Nuremberg, entre outras. Conheça também os nossos pacotes pela Alemanha, clicando aqui: Pacotes German Routes.

 

Vamos conhecer? 

 

ELTVILLE AM RHEIN:

Eltville am Rhein, às margens do Rio Reno, é conhecida como a cidade do vinho e das rosas. Ela guarda alguns dos vinhedos mais famosos da Alemanha, um lindo centro histórico e também o título de "Rose Town" (Cidade das Rosas), pois ficou conhecida por suas numerosas variedades de rosas no início do século XX.

 

 

Uma das visitas imperdíveis é o o mosteiro (Kloster Eberbach), que foi utilizado em 1986 como o pano de fundo para a gravação de cenas do filme "O nome da Rosa".

 

 

 

 

Distância de Frankfurt: 47 Km.

Para chegar de Trem: O Regional RB 10 (Neuwied) | Aproximadamente 1 hora.

 

 

BÜDINGEN:

Büdingen está entre as cidades históricas mais bem preservadas da Europa. Além de lindas casas de enxaimel, algumas de vários séculos, a cidade também possui uma bela fortaleza medieval.

 

 

 

O marco da cidade é a "Porta de Jerusalém", construída em 1503. Uma das explicações para o nome é sobre um grupo de pessoas, que fugiam de perseguição religiosa e foram autorizadas a se instalar na cidade. Pode ser que Büdingen e o seu fértil vale, tenham parecido como um paraíso na terra, uma nova Jerusalém. Outra explicação é fornecida por uma lenda da história da cidade: um nobre, filho de um conde, em uma peregrinação a Jerusalém, foi milagrosamente resgatado de uma prisão na Palestina. Como um gesto de gratidão, ele construiu o portão com o mesmo modelo da porta dupla para Jerusalém.

 

 

 

Distância de Frankfurt: 51 Km.

Para chegar de Trem: Uma das opções é o Regional RB34 (Glauburg-Stockheim) e depois o RB46 (Gelnhausen) | Aproximadamente 1 hora e vinte minutos.

 

WIESBADEN:

Wiesbaden é uma das cidades termais mais antigas da Europa. É famosa por sua arquitetura e clima (também chamada de "Nice do Norte"), além de suas maravilhosas fontes termais. É uma das cidades mais ricas da Alemanha.

 

 

Uma das lindas atrações da cidade é a Igreja Ortodoxa Russa de Santa Isabel, que foi construída de 1847 a 1855 pelo Duque Adolf de Nassau por ocasião da morte precoce de sua esposa Elizabeth Mikhailovna, que morreu no parto.

 

 

Distância de Frankfurt: 38 Km.

Para chegar de Trem: S-Bahn 1 ou 9 (Wiesbaden) e depois o ônibus 4 (Wiesbaden Dernsches Gelände) | Aproximadamente 1 hora.

 

RÜDESHEIM AM RHEIN:

Rüdesheim am Rhein é uma cidade vinícola que faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Oferece belas caminhadas através das suas montanhas e excelentes vistas sobre o deslumbrante vale do rio Reno. 

 

 

Distância de Frankfurt: 61 Km.

Para chegar de Trem: Uma das opções é o RB10 (Neuwied) | Aproximadamente 1 hora e 25 minutos.

 

 

LIMBURG AN DER LAHN:

Limburg an der Lahn é uma cidade histórica bem preservada do Vale de Lahn, reconhecida por sua arquitetura em madeira (casas Enxaimel), algumas remontadas ao século XXIII, um encanto.  

 

 

 

Sua Catedral (Limburger Dom), construída entre 1200 e 1235, é maravilhosa!

 

 

 

Distância de Frankfurt: 71 Km.

Para chegar de Trem: Uma das opções é o Regional RB22 (Limburg) | Aproximadamente 1 hora e 15 minutos.

 

Gostou das cidades? Agora é só preparar o seu roteiro pela Alemanha!

 

Se você está procurando um guia brasileiro na Alemanha, eu posso te levar para conhecer estas lindas cidades. Também posso te ajudar na elaboração de todo o seu roteiro pela Alemanha.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes

#germanroutes #guiabrasileiraalemanha

Fotos: Marcelo Moraes e site de turismo das cidades.

 

Guia em Frankfurt e região

 

Share on Facebook
Please reload