Menu
Frankfurt

5 Cidades perto de Frankfurt para conhecer e se encantar

Vale do Reno - Eltville

Que tal incluir em seu roteiro de viagem pra Alemanha? São muitas cidades perto de Frankfurt, que são encantadoras na Alemanha.

Fazer um bate-volta é um jeito descomplicado, rápido e confortável para conhecer cidades perto de Frankfurt e aproveitar com qualidade a sua viagem. Prontos para se encantar com a Alemanha? Vamos lá!

Você pode contar com a nossa consultoria de viagem para elaborar o seu roteiro na Alemanha e na Europa e também com nossos guias para passeios em português.

5 cidades perto de Frankfurt (Bate-volta):

  • Eltville am Rhein
  • Büdingen
  • Wiesbaden
  • Rüdesheim am Rhein
  • Idstein

ELTVILLE AM RHEIN:

Eltville am Rhein é conhecida como a cidade do vinho e das rosas. Às margens do Rio Reno, ela possui alguns dos vinhedos mais famosos da Alemanha e também o título de “Rose Town” (Cidade das Rosas). A cidade ficou conhecida por suas lindas rosas no início do século XX.

Eu acho mais bacana visitar a cidade na época de calor, entre maio e outubro. Bons restaurantes, hotelaria bacana, festivais de vinho, flores e o Rio Reno. Pra quem gosta de história, o mosteiro é bem interessante, além dos vinhos da região. Cidades perto de Frankfurt.

Cidades perto de Frankfurt - Eltville
Cidades perto de Frankfurt – Eltville

Uma dica é visitar o mosteiro (Kloster Eberbach), utilizado em 1986 para a gravação de cenas do filme “O nome da Rosa”.

Distância de Frankfurt: 47 Km.

Para chegar de Trem: aproximadamente 1 hora em trem regional.

BÜDINGEN:

Büdingen tem lindas casas de enxaimel, uma das cidades históricas mais bem preservadas da Alemanha.

Eu acho mais bacana visitar a cidade na época de calor, entre maio e outubro. No inverno acho meio furada, depende do clima do dia. Como é bem pequena, o melhor é ir de carro e aproveitar outras cidades no mesmo dia. Tem um museu lá com objetos dos anos 50 que eu adoro.

Bate-volta de Frankfurt - Guia brasileiro em Frankfurt

O marco da cidade é a “Porta de Jerusalém”, construída em 1503. Uma das explicações para o nome é sobre um grupo de pessoas, que fugiam de perseguição religiosa e foram autorizadas a se instalar na cidade. Pode ser que Büdingen e o seu fértil vale, tenham parecido como um paraíso na terra, uma nova Jerusalém. Outra explicação é fornecida por uma lenda da história da cidade: um nobre, filho de um conde, em uma peregrinação a Jerusalém, foi milagrosamente resgatado de uma prisão na Palestina. Como um gesto de gratidão, ele construiu o portão com o mesmo modelo da porta dupla para Jerusalém. Cidades perto de Frankfurt.

Distância de Frankfurt: 51 Km.

Para chegar de carro: aproximadamente 50 minutos.

WIESBADEN:

Wiesbaden é uma cidade termal famosa por sua arquitetura e clima (também chamada de “Nice do Norte”). É uma das cidades mais ricas da Alemanha.

Eu acho que vale visitar o ano todo, pois Wiesbaden tem atrações ótimas, uma hotelaria elegante, degustação de espumante, etc. É uma boa base de hospedagem na região de Frankfurt. Ah e eles tem um lindo mercado de natal.

Bate-volta de Frankfurt - Guia brasileiro em Frankfurt

Uma das lindas atrações da cidade é a Igreja Ortodoxa Russa de Santa Isabel, que foi construída de 1847 a 1855 pelo Duque Adolf de Nassau por ocasião da morte precoce de sua esposa Elizabeth Mikhailovna, que morreu no parto. Cidades perto de Frankfurt.

Bate-volta de Frankfurt - Guia brasileiro em Frankfurt

Distância de Frankfurt: 38 Km.

Para chegar de Trem: aproximadamente 45 minutos.

RÜDESHEIM AM RHEIN:

Rüdesheim am Rhein é uma cidade vinícola que faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Oferece belas caminhadas através das suas montanhas e excelentes vistas sobre o deslumbrante vale do rio Reno.

Eu acho mais bacana visitar a cidade na época de calor, entre maio e outubro, mas a cidade tem um dos mercados de natal mais fofos da região. O teleférico é imperdível e, a vista é maravilhosa e é um ótimo ponto de partida para um passeio de barco no rio Reno. É um local muito charmoso e com ótimas opções para beber um bom vinho. Cidades perto de Frankfurt.

Bate-volta de Frankfurt - Guia brasileiro em Frankfurt

Distância de Frankfurt: 61 Km.

Para chegar de Trem: aproximadamente 1 hora e 25 minutos de trem regional.

Idstein:

Idstein é uma cidade de aproximadamente 25 mil habitantes e fica localizada em Hessen. Ela faz parte da Deutsche Fachwerkstraße (Rota do Enxaimel da Alemanha) e foi mencionada pela primeira vez no ano de 1102.

É muito fácil se apaixonar por Idstein porque é uma cidade fascinante, histórica e sua arquitetura é rica em esculturas coloridas e detalhes impecáveis. É uma sensação incrível a de caminhar e admirar as casas de enxaimel do século 15 ao 18.

Distância de Frankfurt: 50 Km.

Para chegar de Trem: aproximadamente 40 minutos.

Gostaram das dicas?

Vem passear com a gente! Há diversas outras lindas cidades próximas a Frankfurt. Oferecemos muitas experiências com passeios culturais e gastronômicos.

Conte comigo para organizar e produzir o seu sonho 🙂 Estamos te esperando! Bis Bald!

Tati - Travel Designer na Alemanha

contato@germanroutes.com.br | +49 17676124420

Clique aqui pra falar com a gente

FIQUE LIGADO: Quer uma viagem personalizada, desenhada sob medida pra você? Gostaria de viver uma experiência cultural e aproveitar melhor tudo o que o destino pode te oferecer? Quer economizar tempo, dinheiro e viajar sem perrengues? Então dá uma conferida nos links do nosso Ateliê de viagens 🙂

  • Consultoria de Viagem com Roteiros personalizados: clique aqui
  • Quer viajar com a gente? Passeios com guias brasileiros: conheça nossos passeios guiados (cultura, história e gastronomia)
  • Fale conosco: clique aqui para contato e passeios

@GermanRoutes – Ateliê de viagens – cidades perto de Frankfurt

*Conheça também nossos passeios pela Escócia