• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Conheça o Mercado de Natal de Frankfurt

05.11.2018

 

Mencionado pela primeira vez em 1393, o Mercado de Natal de Frankfurt é um dos mais antigos, maiores e cativantes da Alemanha. Ele se espalha pela cidade velha (Altstadt) e pelo centro (Innenstadt), com a maior parte do evento ocorrendo em torno da pitoresca praça de Römerberg, cercada por casas tradicionais de enxaimel e muitas luzes de Natal.

 

Mais de 200 barracas bem decoradas vendem de tudo, desde artesanato regional até produtos à base de mel. Uma gigantesca árvore de Natal, a maior da Alemanha, e coros que cantam canções celestes só aumentam a atmosfera festiva.

 

 

Curiosidade:

Frankfurt tem a maior árvore de Natal da Alemanha. O pinheiro deste ano possui 33 metros de altura, cerca de 9 toneladas, 124 anos e veio de uma floresta a cerca de 125 km.

 

 

Além do vinho quente sempre presente, castanhas, nozes assadas, pão com salsicha (Bratwurst), panqueca de batata (Kartofelnpuffer) com purê de maçã, e pão de gengibre, o Weihnachtsmarkt em Frankfurt é especialmente famoso por suas deliciosas guloseimas locais, incluindo o vinho de maçã quente e os biscoitos tradicionais de marzipan e amêndoa (Bethmännchen).

 

 

Não deixe de ver:

Frankfurt possui muitos outros mercados de Natal espalhados pela cidade. Para fugir da multidão e ter uma experiência mais original, (em uma floresta de conto de fadas ao anoitecer!), vá ao mercado Sachsenhäuser Weihnachtsmarkt, localizado ao sul de Frankfurt, no Parque da Torre de Goethe (Goetheturm), em Sachsenhausen.

 

Visite o “Rosa Weihnacht”, que fica na praça Friedrich-Stoltze-Platz. Lá você pode provar o melhor Glühwein da cidade, o Feuerzangenbowle. O mercado de Natal possui uma área gastronômica para a comunidade gay e esta seção não é apenas reservada para esse público. Por meio de iluminação temática as árvores e as barracas são lindamente decoradas com motivos natalinos e luzes cor de rosa, garantindo assim um ambiente aconchegante e festivo.

 

 

Não deixe de visitar:

A Catedral Imperial de Frankfurt,localizada na cidade velha (Altstadt), atrás da praça Römerberg, ao lado do mercado de Natal. A igreja, dedicada a São Bartolomeu, é o maior edifício religioso da cidade e um dos principais da história do Sacro Império Romano Germânico. Nela, foram coroados imperadores e reis. A Catedral possui um sino de quase 12 toneladas e uma torre com 95 m de altura. É possível subir seus 328 degraus para ter uma vista panorâmica da cidade.

 

 

Gostou das dicas?

 

Quer saber mais? Fala com a gente! Contato

 

Bis Bald!

 

Está procurando uma guia em Frankfurt? Conheça os nossos passeios nesta linda cidade e por toda a Alemanha. E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha #agênciadeviagemalemanha

 

Agência de viagens especializada na Alemanha | Guia brasileira em Frankfurt

Textos e fotos: Marcelo Moraes @destinosAZ

 

Share on Facebook
Please reload