• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Conheça o Mercado de Natal Medieval em Munique

03.11.2018

 

Munique foi mencionada pela primeira vez em 1158. Considerada a terceira maior cidade da Alemanha, a cidade possui interessantes museus, óperas, teatros, igrejas e outras construções com uma arquitetura encantadora, rica história, festivais famosos e, no fim do ano, diversos mercados de Natal que atraem muitos turistas e moradores.

 

Além dos mercados de Natal tradicionais, existe um, realizado na Wittelsbacherplatz, que se destaca. O Mercado Medieval ou Mittelaltermarkt tem uma atmosfera especial e temática, de uma época que conhecemos apenas através de livros e filmes.

 

 

Enquanto passeia pelo mercado, você encontra com bobos da corte, cavaleiros com suas armaduras, lindas donzelas, nobres com suas vestes ricas e cheias de detalhes, camponeses, o falcoeiro com suas aves de rapina e outros personagens da Idade Média.

 

 

 

As barracas de madeira reproduzem a decoração rústica, característica daquela época e oferecem bebidas quentes, comidas típicas, inclusive animais de caça assados no fogo de chão, pães artesanais, doces, mel fresco, vestuário medieval, lembrancinhas feitas à mão e etc.

 

 

 

 

 

 

Você também poderá assistir apresentações - musicais, com instrumentos antigos; teatrais; de dança; de menestrel e de mágica. Malabaristas, equilibristas e acrobatas atraem a atenção e surpreendem a todos com tanta habilidade. Não termina por aí, ferreiros, ourives, vidreiros, escribas demonstram como realizavam suas profissões no passado. É muito interessante! Quando a noite se aproxima tochas são acesas e aumentam a sensação de que não fazemos mais parte do século XX.

 

 

Experimente:

 

Pfannenfleisch: Este prato é uma espécie de picadinho com carne de peru, cebola, acompanhado por batatas com alecrim e um delicioso molho de iogurte. No mesmo local você pode encontrar opções sem carne, para vegetarianos, como o Winter Eintopf, que vem com cenoura, aipo, alho-poró, ervas e um molho de iogurte.

 

Flammbrot ou Flammkuchen: A origem é francesa e consiste em uma massa fina de pão, que parece uma pizza, assada em fogo alto por um curto espaço de tempo. As coberturas mais tradicionais são de: cebola, bacon e queijo.

 

Dica: Leve sempre dinheiro, pois o cartão não é aceito nas barracas.

 

 

Para beber e se aquecer do frio, experimente Glühwein, um vinho quente, normalmente, com toques de canela, cravo e alguma fruta cítrica. Ah e a caneca pode ser o seu lindo souvenir :)

 

 

Desejamos uma experiência única e um Natal maravilhoso!

 

Quer conhecer as mais lindas cidades da Alemanha e incluir experiências únicas em sua viagem? Confira os nossos passeios em português na Alemanha, clicando aqui oh: Passeios - German Routes.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha #agênciadeviagemalemanha

 

Agência de viagens especializada na Alemanha | Passeios em português e serviços de concierge

* Fotos de acervo pessoal

 

Share on Facebook
Please reload