• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

3 cidades bacanas para conhecer perto de Berlim

 

Conheça 3 destinos para fazer um bate-volta saindo de Berlim! Está com tempo sobrando durante sua estadia na capital alemã? Então viaje conosco e visite destinos relativamente próximos, que você poderá explorar durante um único dia. Nossa lista contempla história, arte, belezas naturais e muita tradição. Confira logo abaixo! 

 

Potsdam 

Capital do estado de Brandemburgo, é uma cidade vizinha à Berlim, uma preciosidade que reúne uma arquitetura belíssima, muita história e o acesso pode ser feito em menos de 30 minutos saindo do centro de Berlim. Felizmente a cidade não foi tão castigada durante as guerras, o que lhe garantiu a preservação de lindos palácios do período prussiano.A cidade é famosa, entre tantas atrações, pela faculdade de cinema de Babelsberg, de onde saíram grandes produções do cinema alemão.

 

O palácio de Sanssouci do rei Friedrich II, o Grande, é um dos principais cartões postais. A cidade foi estrategicamente utilizada durante o pós-guerra pelo governo soviético, de forma que Vladimir Putin, atual presidente da Rússia, trabalhou por um tempo em Potsdam como agente da KGB.

 

Potsdam também possui vários lagos, que lotam durante os meses mais quentes do ano. O centro antigo parece uma vila de interior, muito calmo, com pequenas vendas e restaurantes, além de uma bela igreja e o seu próprio Portão.

 

 

 

Dresden

A pérola dourada do Elba, Dresden é certamente uma das cidades mais belas de toda a Alemanha. Extremamente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, hoje a cidade, apesar de reconstruída e esplêndida, ainda mostra suas cicatrizes deste período tão triste da história.Dresden também tem regiões mais descoladas e modernas, que se assemelham aos bairros de Kreuzberg e Neukölln em Berlim. Um desses bairros é o Neustadt, onde existem diversas opções de bares e restaurantes, nos quais você pode se reunir com seus amigos e aproveitar o clima descontraído e hipster do lugar, bem diferente da região central antiga, onde se aglomeram grande parte dos turistas.

 

Dresden fica a aproximadamente 2 horas de distância de Berlim de ônibus ou de trem. A cidade também é uma parada imperdível para quem faz o trecho Berlim – Praga, pois além de dar uma pausa na sua viagem, você ainda pode visitar esta maravilhosa cidade.

 

 

 

Hamburgo

A famosa cidade portuária do norte da Alemanha é a segunda maior do país. O nome Hamburgo reflete sua história como membro da Liga Hanseática medieval, quando era uma Cidade Imperial Livre do Sacro Império Romano, equivalente a uma Cidade-Estado. Antes da Unificação Alemã, em 1871, a cidade era uma entidade política plenamente soberana.Dada a sua importância a cidade possui um dos custos de vida mais altos do país. Uma caminhada pelo porto é indispensável. Os muitos canais de Hamburgo são cruzados por mais de 2.500 pontes, mais do que Amsterdam e Veneza somadas! Aliás, Hamburgo tem mais pontes em seu perímetro urbano que qualquer outra cidade no mundo. As pontes Köhlbrandbrücke, Freihafen Elbbrücken e Lombardsbrücke são importantes vias de tráfego.

 

De Berlim a Hamburg leva-se aproximadamente 2h de trem ou 3h de ônibus. Para quem quer provar da culinária portuguesa – isso mesmo, de Portugal! – existe um bairro com vários restaurantes regionais muito bons na cidade. Quem quiser provar, o acesso mais fácil de metrô é pelo U-Bahn Baumwall.

 

 

 

Se você está procurando uma guia em Berlim e região, eu posso te levar para conhecer estas lindas cidades. Também posso te ajudar na elaboração de todo o seu roteiro pela Alemanha.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes

#germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

Guia brasileira em Berlim

 

 

Share on Facebook
Please reload