• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Cervejas da Alemanha | Radler, a bebida mista com cerveja

 

Convidei o Luciano Chaves, do Check-In Alemanha, para ser o nosso parceiro e correspondente oficial para cervejas na Alemanha. Afinal, nada como um expert no assunto para agregar valor aos nossos passeios em português por Munique e também por demais cidades na Alemanha.

 

Vamos desbravar o mundo cervejeiro por aqui? Vem com a gente!!! 

 

"Radler", em alemão significa CICLISTA, mas então, porque uma bebida com esse  nome?? A resposta é: porque foi criada para esportistas e seus primeiros e grandes consumidores foram justamente a “galera do pedal” ⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

A receita do “drink” surgiu na região da Baviera em 1922, Franz Xaver Kluger, que na época era dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma trilha, recebia sempre esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender seus clientes, Kugler teve a ideia de misturar suco natural de limão com cerveja. Nascia assim a “cerveja” dos ciclistas.
⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Até hoje a bebida tem como foco ser um “ Sport drink” pois sua composição geralmente é 50% suco de alguma fruta ácida, 50% cerveja ( proporção podendo variar), o que garante também o baixo teor alcoólico ( entre 2,5-3%).
⠀⠀⠀
Uma excelente opção para se refrescar no verão. Na região norte é chamada de “Alsterwasser”.
E não se esqueça, não se trata de um estilo de cerveja, e sim uma “biermischgetränke”, ou “bebida mista com cerveja”. PROST!

 

O que você acha de fazer um tour de cerveja em Munique? Vamos conhecer muita história, degustar muitas cervejas e comidas típicas por aqui :) Tudo personalizado para incluir essa experiência em sua viagem.

 

Embarque com a gente!!! Agende o seu tour clicando aqui oh: Contato.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes

#germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

German Routes | Guia brasileira em Munique

Texto e foto: Luciano Chaves (Check in Alemanha)

 

Share on Facebook
Please reload