• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Tour de Cerveja | Conheça o mosteiro de Andechs

  

O Luciano Chaves, do Check-In Alemanha, nosso parceiro e correspondente oficial para cervejas na Alemanha fez um bate e volta de Munique para nos mostrar o mosteiro de Andechs. Além de nos mostrar o local ele nos conta um pouco da história dessa cerveja. 

 

Vamos lá para o nosso bate e volta cervejeiro?

 

Você sabia que os monges são grandes referencias na arte de fabricar cerveja? 

 

O mosteiro foi fundado no ano de 1455 pelo Duque Albert III na pequena vila de Andechs e fica localizado a 1h de Munique, na região do bonito lago de Ammarsee. É o local de peregrinação mais antigo da Baviera e a tradição de receber os peregrinos com cerveja resiste ao tempo na Alemanha.

 

Conhecido como a “montanha sagrada” o lugar pertence aos monges beneditinos de São Bonifácio, originários de Munique e também dos locais, Andechs. Ora et labora” um dos preceitos de São Bento é o lema que rege o mosteiro, e significa “Reza e trabalha”, e é justamente o que fazem por lá, pois além da igreja e do mosteiro o lugar conta com a cervejaria que produz 7 diferentes tipos da bebida que serve como sustento dos monges.

 

 

É ate hoje na Alemanha uma das poucas cervejarias monásticas autênticas, e uma das mais antigas também. Andechs atrai visitantes do mundo inteiro, seja para saciar-se espiritualmente ou pra deliciar-se com suas tradicionais cervejas, com destaque para a "Doppelbock", cerveja escura e potente, perfeita para os dias mais frios, é considerada por muitos como uma das melhores do estilo, podendo ser degustada com tradicionais pratos típicos da culinária bávara. Tem cerveja e comida para todos os gostos.

 

 

O lugar conta ainda com um açougue próprio, tudo fresquinho produzido por lá, com destaque pro bacon artesanal que você pode levar pra casa.

 

 

Outro fato importante do local: Por lá está sepultado Carl Orff, compositor Alemão nascido em Munique e criador da famosíssima música “Carmina Burana”.

 

O tour encerra-se com um delicioso passeio as margens do lago Ammersee apreciando belas paisagens.

  

 

O que você acha de fazer um tour de cerveja em Munique e também visitar o mosteiro de Andechs? Vamos conhecer muita história, degustar muitas cervejas e comidas típicas por aqui :) Tudo personalizado para incluir essa experiência em sua viagem.

 

Embarque com a gente!!! Agende o seu tour clicando aqui oh: Contato.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes

#germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

German Routes | Guia brasileira em Munique

Texto e foto: Luciano Chaves (Check in Alemanha)

 

Share on Facebook
Please reload