• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Heidelberg | Conheça o Heidelberg Schloss (Castelo)

26.07.2018

 

 

 

Na colina chamada Königstuhl (que significa Cadeira do Rei, em português), a pouco mais de 90 metros acima da cidade de Heidelberg, fica o impressionante Castelo de Heidelberg. Ele é uma combinação de vários edifícios que cercam um pátio interno, dispostos aleatoriamente. Cada edifício destaca um período diferente da arquitetura alemã.


O castelo tem uma história quase tão antiga quanto a própria cidade, pois as suas primeiras partes foram construídas em torno do ano de 1300. 


Residência da maioria dos príncipes eleitores do Sacro Império Romano-Germânico, o castelo foi destruído por um raio seguido de incêndio em 1764, deixando-o permanentemente inabitável. Em 1800, o conde Charles de Graimberg começou a difícil tarefa de conservar e restaurar as ruínas do castelo e, até esse momento, os cidadãos estavam utilizando as pedras para construir novas casas na cidade.


A vista do castelo para cidade é de tirar o fôlego! Vocês podem conferir indo ao Grande Terraço ou aos jardins, pois a paisagem é deslumbrante.

 

Museu da Farmácia
 

No piso inferior do edifício Otto Heinrich (Ottheinrichsbau) está o Museu da Farmácia. Este museu único permite ao visitante conhecer a história da farmácia e uma coleção completa, que inclui: um laboratório, vários manuscritos, uma grande variedade de vasos, frascos técnicos. 


São mais de 1.000 amostras de substâncias e drogas que representam a medicina dos séculos XVII ao XIX. A lojinha do museu tem presentes bem interessantes.

 

Se você está procurando uma guia brasileira em Heidelberg, eu posso te levar para conhecer esta linda cidade. Também posso te ajudar na elaboração de todo o seu roteiro pela Alemanha.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes

#germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

Guia brasileira em Heidelberg

Texto: E-book Marcelo Moraes e Tatiana Mendonça

 

Share on Facebook
Please reload