• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Diário do Dimitris | Dicas de Nuremberg

 

Hallo, eu sou o Dimitris :)

 

Hoje visito a histórica cidade de Nuremberg (ou Nürnberg, como se diz em alemão). Localizada na Bavária, a cidade reúne construções medievais e faz lembrar a estrutura de um feudo. As muralhas, o belíssimo castelo e uma incrível catedral transformam a cidade em um lugar bastante atrativo, principalmente para que gosta de história.Apesar de ter sido bastante afetada pelos bombardeios e destruída durante a 2ª Guerra Mundial, a maioria das estruturas da Idade Média foram reconstruídas em suas formas originais. Até hoje, o centro histórico é rodeado pela antiga muralha, com extensão de 4 km.

 

Ao sair da estação central (Hauptbanhof), já é possível enxergar a estrutura do centro antigo e sentir como se tivesse voltado no tempo.A cidade também teve bastante importância no pós-guerra, uma vez que os julgamentos de Nuremberg foram responsáveis pela condenação de inúmeros criminosos de guerra. Deste período em diante Nuremberg assumiu o título de cidade da paz e dos direitos humanos. Iniciei minha visita pela região ao redor da muralha, na qual localizam-se bairros tradicionais como Johannis, Gostenhof, Nordstadt, Kraftshof, Südstadt e Wöhrd.

 

Gostenhof é um dos bairros mais descolados da cidade, conhecido pelas suas grandes comunidades turca, grega, italiana e espanhola, além de apresentar uma comunidade artística importante. Aproximadamente vinte por cento da população é estrangeira, um número relativamente elevado quando comparado com a Bavária (dez por cento). Em seguida visitei o bairro Nordstadt, que é conhecido pelas suas antigas residências burguesas e as vilas do século XVIII. As antigas casas da elite burguesa foram ocupadas por repúblicas de estudantes (Wohngemeinschafts, ou “WGs” com dizem na Alemanha).

 

O rio Pegnitz divide o centro histórico em duas partes. Ao norte situa-se o bairro Sebalder Altstadt, em referência ao nome da igreja St. Sebald Kirche. Ao sul do rio Pegnitz localiza-se o bairro Lorenzer Altstadt, em referência ao nome da igreja Lorenzkirche. Ambos os bairros estão circundados pela muralha medieval de defesa. As igrejas são muito impressionantes, recomendo que as visitem! Uma caminhada pelo centro antigo (Altstadt) é imprescindível. Lá você irá ter a real sensação de estar em um feudo, dentro dos livros das aulas de história do colégio.

 

O Castelo Imperial (Kaiserburg), rodeado pela muralha com aproximadamente 80 torres de defesa, foi sem dúvida meu ponto favorito da cidade. Lá é possível ter uma vista panorâmica e visitar as entranhas do castelo.

 

Nuremberg é muito famosa pelas suas feiras de Natal e durante todo o ano é possível encontrar os artefatos de decoração. Pretendo voltar neste período, acredito que um tour pelas feiras natalinas na Alemanha daria excelentes histórias para o meu diário!

 

Enquanto estiverem no centro, não deixem de visitar a igreja St. Selbald, seu interior é muito incrível e de tempos em tempos há exposições com fotos que mostram a igreja após os bombardeios depois da guerra. É muito chocante ver o estrago e como eles reconstruíram tudo tão perfeitamente.

 

O último ponto turístico que visitei foi o Schöner Brunnen (Blo Chafariz em tradução livre), construído entre 1385 e 1396 por Heinrich Beheim. Com seus 19 metros de altura, relembra em seu formato uma torre de igreja em estilo gótico.

 

 

Dica gastronômica do Dimitris: Eu queria provar uma culinária diferente e escolhi um restaurante grego na cidade. 

 

O restaurante Delphi tem um ambiente bonito, elegante e um menu que remonta às raízes tradicionais do Mediterrâneo. A comida é realmente muito saborosa e o serviço muito simpático.

 

O que eu provei lá:

 

- Para entradinhas: Zaziki (creminho com pepino e alho) e queijo Feta.

-Prato principal: Arnaki suvlaki (filé de cordeiro que eu peço com batata assada), Mousaka ou um Piato "Epidavros" (que vem com várias carnes diferentes para provar).

-Sobremesa: Jiaourtaki, que é um iogurte com mel e nozes (amo muito).

 

Endereço:  Innere Laufer Gasse 22 - Nuremberg

 

É isso pessoal, minha viagem por Nuremberg termina aqui. Querem mais dicas? Fala com a gente! 

 

Auf Wiedersehen!

 

  

Se você está procurando uma guia brasileira em Nuremberg, conheça com a German routes! Eu posso te levar para conhecer esta linda cidade e também posso te ajudar na elaboração de todo o seu roteiro pela Alemanha com o nosso serviço de concierge.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes

#germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

Guia brasileira em Nuremberg

 

Share on Facebook
Please reload