• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Conheça a Rota dos Contos de Fadas - Steinau

04.11.2018

 

Uma cidade mágica e com uma atmosfera medieval. Steinau, situada a cerca de 50 minutos de trem de Frankfurt, é onde iniciamos a nossa primeira parada da rota dos contos de Fadas.

 

Aqui, os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm passaram sua infância e coletaram muitas histórias encantadoras. Jacob Grimm escreveu: “Meu lar, sinto isso, é a fonte de meus impulsos e estímulos mais vivos. Lá passei a parte mais fresca e feliz da minha vida”.

 

O bisavô dos irmãos Grimm trabalhou em Steinau e seu avô pregou mais de 47 anos na Igreja Katharine, diretamente no mercado. Seu pai nasceu aqui e trabalhou como magistrado. Em 1985, a fonte de conto de fadas para homenagear os irmãos Grimm (200º aniversário de Jacob) foi construída no mercado. 

 

O que ver:

Quase todas as atrações de Steinau estão a uma curta caminhada.

 

Pela rua principal, Brüder-Grimm-Strasse, você vai ver muitas casas casas medievais de madeira, uma mais linda que a outra, o quenos dá a sensação de realmente voltar no tempo. Quando os Irmãos Grimm viveram aqui de 1791-1798, esta era a estrada principal, a histórica Via Régia, para os viajantes entre as cidades de Frankfurt e Leipzig. 

 

 

 

 

A casa mais antiga permanentemente habitada remonta a 1520 e é também um museu privado.

 

 

O Schloss Steinau, com seus 35 m de altura, é o marco histórico da cidade. Em 1528-1555 o castelo, desde o século 13 uma residência dos Condes de Hanau foi reconstruída como um palácio renascentista.

 

 

 

Casa dos Irmãos Grimm é atualmente um museu abriga uma coleção de mais de 200 manuscritos, exemplos do trabalho dos irmãos, muitos retratos de família e artefatos. Também mostra a grande contribuição que eles deram à linguagem, literatura e direito. Seu trabalho foi traduzido para 140 idiomas e é a literatura mais difundida disponível após a Bíblia.

 

 

A Fonte dos Contos de Fadas (Marchenbrunnen), você encontra no centro do mercado. Esta fonte retrata muitas cenas dos contos de fadas de Grimm. 

 

 

 

Restaurantes:

A cidade conta com poucas opções, mas todas são de qualidade. 

 

No Rosengarten, eu recomendo um Schnitzel com molho de cogumelos. No Burgmannenhaus um delicioso Goulash. Ambos têm boa comida e bom atendimento.

 

 

 

 

Gostou da cidade? Embarque com a gente :)

 

Está procurando uma guia em Frankfurt? Conheça os nossos passeios pela rota dos contos de fadas e por toda a Alemanha. E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha #agênciadeviagemalemanha

 

Guia em Frankfurt | Rota dos Contos de Fadas

 

Share on Facebook
Please reload