• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

O que vestir no inverno da Alemanha

 

Especialmente para os brasileiros que enfrentam pouquíssimo frio, arrumar a mala para encarar o inverno da Alemanha pode ser um grande desafio. Então aí vão algumas dicas que podem te ajudar muito a decidir o que vestir durante sua viagem.É importante ressaltar que durante o inverno europeu, todos os ambientes internos possuem aquecimento. Isso quer dizer que o frio de verdade você vai passar apenas na rua, enquanto estiver passeando pelas cidades. Os demais locais possuem temperaturas agradáveis, então em baixo das jaquetas grossas, você precisa de algo leve e confortável.

 

 

 

O inverno da Alemanha começa em dezembro e se estende até fevereiro. Prepare-se para temperaturas negativas, vento gelado e neve. Em média, as temperaturas são de 7 a -5 graus.

 

O que vestir no inverno da Alemanha - JAQUETA:

Opte por jaquetas impermeáveis, assim você se protege do vento, da chuva e da neve. Jaquetas que ultrapassam a linha da cintura tendem a esquentar mais ainda seu corpo. Se possível, escolha jaquetas com capuz, pois irá proteger seu pescoço, nuca, orelhas e até o resto do frio.

 

 

O que vestir no inverno da Alemanha - CACHECOL, GORRO E LUVAS:

Cachecol é a melhor maneira de deixar o pescoço, nuca e tórax aquecidos. Se o cachecol for grande, pode até aquecer as orelhas também. As pontas dos dedos congelam muito rápido quando você está na rua, a luva resolve esse problema. O gorro protege sua cabeça do frio e evita dores de cabeça.

 

 

O que vestir no inverno da Alemanha - CALÇADO:

Vista o que você sente confortável, mas não esqueça de deixar seu pé sempre quentinho. Se estiver nevando, calçado impermeável é indispensável, pois a neve derrete e pode deixar seu pé todo molhado e gelado.

 

 

O que vestir no inverno da Alemanha - SEGUNDA PELE (ROUPA TÉRMICA):

Se por acaso você sentir frio extremo, invista nas roupas térmicas para utilizar em baixo das roupas comuns. Essas roupas costumam ser finas e quentes, você pode tranquilamente vestir por baixo da calça jeans e camisetas. Também é uma boa ideia para quem não gosta de vestir muitas roupas para se aquecer.

 

 

Dica: O frio é um sentimento muito particular, tem gente que se o pé não estiver quente, sente frio no corpo todo. Já outros, preferem proteger o pescoço ou as mãos. Então antes de se encher de roupa, analise qual a parte do corpo que você mais sente frio

 

Gostou das dicas? Quer saber mais da Alemanha? Embarque com a gente e viva essa experiência! Contato (clique aqui)

 

Bis Bald!

 

Conheça os nossos passeios nestes lindos locais e por toda a Alemanha. E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha #guiamemunique

 

 

Share on Facebook
Please reload