• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Como ir de trem de Frankfurt para Munique

08.01.2019

 

Frankfurt e Munique são destinos muito procurados para passeios dentro da Alemanha. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 400km e garanto que vale a pena visitar as duas, pois têm lugares lindos para conhecer e coisas interessantes para fazer.

 

O trem interurbano expresso (ICE) atinge uma velocidade de 300km/h e leva cerca de 3 horas até Munique. A maioria dos nossos clientes escolhe esta alternativa e aproveita a viagem para apreciar as lindas paisagens alemãs. Caso seja a melhor opção para você também, compre a sua passagem com antecedência pelo site Deutsche Bahn. É possível escolher pela 1ª ou 2ª classe e o site permite que você busque o melhor preço para a passagem desejada, resumindo – com desconto.

 

 

Onde comprar o bilhete?

Você pode escolher entre as diversas opções, mas a minha dica é: sempre compre o seu bilhete com antecedência, pois assim você já fica com tudo organizado e garante os melhores preços.

 

A compra pode ser feita diretamente do site da empresa de trens (www.deutschebahn.com) ou você também pode comprar aqui com a gente. Daremos todo o suporte que você precisa para a sua viagem.

 

Verifique também o tipo de tarifa, geralmente as mais baratas não permitem troca do horário do trem (perdeu, não troca). Então vale checar o preço da tarifa flex, pois nela você pega o próximo trem disponível, sem precisar se preocupar se irá perder o horário (acho uma boa para quem chega no aeroporto e vai direto pegar o trem, pois em casos de atrasos, etc menos uma preocupação).

 

Primeira ou segunda classe?

Quando for comprar o seu bilhete, poderá escolher entre a primeira e a segunda classe. A principal diferença é que na primeira classe há menos assentos por vagão e mais de espaço para a bagagem. Então, sempre vale dar uma olhadinha e comparar os preços. 

 

O espaço das duas classes bem parecido, ambos confortáveis, mas para viagens longas (acima de 3 horas) a primeira classe é uma opção interessante. 

 

Precisa fazer reserva de assentos?

Sempre recomendo fazer a reserva (eu já viajei em pé por 4 horas e não foi bacana). Acho super útil já entrar no trem e saber que tem um lugarzinho te esperando (sem perrengues né).

 

Uma dica: na primeira classe o valor da reserva já está incluído. 

 

E a bagagem?

Os trens possuem compartimentos para bagagem acima dos assentos e também há espaço para malas maiores em lugares específicos dentro do vagão. Geralmente, não há restrição de peso e tamanho, mas precisa caber no espaço apropriado para ela, para não impedir o fluxo de passageiros dentro do trem. A bagagem não é despachada como em um voo por exemplo e a responsabilidade é do passageiro. Os trens são normalmente seguros, mas fique de olho. 

 

Como localizar o seu trem?

Em seu bilhete você poderá identificar: a plataforma de embarque, os números do seu trem, do seu vagão, da classe e do seu assento (caso você o tenha reservado). O número da plataforma também fica disponível nos painéis da estação. Há números colocados no trem para indicar se o vagão é de primeira ou segunda classe. Confira todas as informações e embarque para a sua viagem.

 

Dica: para quem tem assento reservado - nas plataformas geralmente há um mapa informando onde o seu vagão irá parar (tem letras na plataforma). Sempre recomendo entrar no trem, deixar as malas num cantinho e procurar o seu local (acho mais válido que ficar do lado de fora procurando). Claro que o melhor é já entrar no vagão correto (chegue antes para checar onde ele irá parar), para não ficar andando o trem inteiro etc, mas na dúvida, entre! 

 

E os serviços?

Há banheiros e restaurante, que oferecem refeições leves, lanches e bebidas. Você também poderá consumir sua própria comida. Uma dica importante: sempre leve dinheiro com você, pois mesmo aceitando cartões dentro dos trens, às vezes pode acontecer da bandeira do cartão não ser aceita ou ocorrer algum problema de comunicação.

 

Quais são as estações em Frankfurt e Munique?

Em Frankfurt há duas principais estações para pegar o ICE: a estação central, chamada de Hauptbahnhof (HBF) e a estação Flughafen, localizada dentro do aeroporto. 

 

Em Munique, você deverá desembarcar na estação central, a München Hauptbahnhof (HBF) e de lá seguir para o seu hotel com outro transporte. 

 

 

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

Guia brasileira na Alemanha

 

Share on Facebook
Please reload