• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Como ir de Frankfurt para Amsterdam | Trem na Alemanha

01.01.2019

 

Frankfurt é a porta de entrada na Alemanha e Amsterdam uma maravilha de cidade na Holanda. Ambas são ótimos destinos para visitar. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 440km e a viagem de trem dura cerca de 4 horas.

 

Aqui, darei dicas de como chegar a Amsterdam, saindo de Frankfurt, utilizando o trem bala. Você poderá avaliar a maneira mais conveniente de chegar, de acordo com a sua preferência, o valor e o tempo que tiver disponível.

 

Vamos lá!

 

Onde comprar o seu bilhete?

 

Você pode comprar diretamente no site da empresa de trens da Alemanha (www.deutschebahn.com), emitir na estação de Frankfurt ou também aqui com a gente (contato@germanroutes.com.br). 

 

Sempre compre o seu bilhete com antecedência, pois assim você já fica com tudo organizado para a viagem e garante os melhores preços. Os trens de alta velocidade mudam de preço quase que diariamente, ou seja, quanto mais perto da data da viagem, mais caro será.

 

Verifique também o tipo de tarifa, geralmente as mais baratas não permitem a troca de horário  (perdeu o trem, não troca). Então vale checar o preço da tarifa flex, pois nela você pega o próximo trem disponível, sem precisar se preocupar com o horário.

 

Tem conexão? ou é trem direto?

Há diversos horários disponíveis durante o dia e há trens com conexão, ou seja, você precisa trocar de trem e outros diretos, que você não troca de trem. Mas antes de chegar em Amsterdam o trem fará pequenas paradas em outras cidades.

 

O trem para Amsterdam poderá ter a indicação de outra cidade como destino final. Sempre confira o número do trem e as paradas dele.

 

Primeira ou segunda classe?

Quando for comprar o seu bilhete, você poderá escolher entre a primeira e a segunda classe. A principal diferença é que na primeira classe há menos assentos por vagão e mais espaço para a bagagem. Então, sempre vale dar uma olhadinha e comparar os preços. 

 

O espaço das duas classes é bem parecido, ambos confortáveis, mas para viagens longas (acima de 3 horas) a primeira classe é uma opção melhor. 

 

Precisa fazer reserva de assentos?

Sempre recomendo fazer a reserva (eu já viajei em pé por 4 horas e não foi bacana). Acho super útil já entrar no trem e saber que tem um lugarzinho te esperando (sem perrengues né).

 

Uma dica: na primeira classe o valor da reserva já está incluído, na segunda classe você precisa selecionar essa opção. 

 

Você também poderá escolher os seus assentos na reserva. 

 

E a bagagem?

Os trens possuem compartimentos para bagagem acima dos assentos e também há espaço para malas maiores em lugares específicos dentro do vagão. Geralmente, não há restrição de peso e tamanho, mas precisa caber no espaço apropriado para ela, para não impedir o fluxo de passageiros dentro do trem.

 

A bagagem não é despachada como em um voo por exemplo e a responsabilidade total é do passageiro. Os trens são normalmente seguros, mas fique de olho, principalmente nas paradas. 

 

Como localizar o seu trem?

Em seu bilhete você poderá identificar: a plataforma de embarque, o número do seu trem, do seu vagão, da classe e do seu assento (caso você o tenha reservado). O número da plataforma também fica disponível nos painéis da estação.

 

Há números colocados no trem para indicar se o vagão é de primeira ou segunda classe. Confira todas as informações e embarque para a sua viagem.

 

Dica: para quem tem assento reservado - nas plataformas geralmente há um mapa informando onde o seu vagão irá parar (tem letras na plataforma). Sempre recomendo entrar no trem, deixar as malas num cantinho e procurar o seu local (acho mais válido que ficar do lado de fora procurando).

 

Claro que o melhor é já entrar no vagão correto (chegue antes para checar onde ele irá parar), para não ficar andando o trem inteiro etc, mas na dúvida, entre

 

Onde apresentar o bilhete?

Não há catracas ou locais de conferência do bilhete nas estações de trem da Alemanha. Você pode entrar no trem, se acomodar e o fiscal da empresa irá passar dentro do trem para checar o bilhete dos passageiros. 

 

E os serviços?

Há banheiros e restaurante, que oferecem refeições leves, lanches e bebidas. Você também poderá consumir sua própria comida.

 

Uma dica importante: sempre leve dinheiro com você, pois mesmo aceitando cartões dentro dos trens, às vezes pode acontecer algum problema de comunicação (experiência própria).

 

Quais são as estações em Frankfurt e Amsterdam?

 

Em Frankfurt há duas principais estações para pegar o trem: a estação central, chamada de Hauptbahnhof (HBF) e a estação Flughafen, localizada dentro do aeroporto. Em Amsterdam há diversas estações, mas os trens diretos vão para a Amterdam Centraal, e de lá você poderá seguir para o seu hotel com outro transporte ou trocar de trem para outra estação de Bruxelas mais pertinho do seu hotel.

 

Espero que tenham gostado das dicas :)

 

Eu sou a Tati :) Sua anfitriã na Alemanha

Sou brasileira e moro na Alemanha. Criei a German Routes para inspirar pessoas a conhecerem lugares lindos e a viverem momentos únicos e inesquecíveis. É sobre gente, servir e paixão! Acredito que as pessoas precisam ser bem recebidas, acolhidas, assessoradas, através de muita dedicação, profissionalismo e paixão. Os detalhes aqui fazem a diferença. Gostamos de fazer o essencial e o diferente em nossos passeios guiados em português.

 

E a nossa equipe compartilha desse propósito! #ésobrecuidardegente #ésobrerealizarsonhos #ésobrefazerdiferente 

 

Vamos rechear a sua viagem de experiências? : Embarque com a gente!

 

Conheça mais o nosso site para Alemanha: GERMAN ROUTES

E aqui o nosso site para a Polônia: DESCUBRA A POLÔNIA 

 

Gostaria de FAZER UM TOUR EM FRANKFURT OU NA HOLANDA COM UM GUIA BRASILEIRO? FALA COM A GENTE: CONTATO

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

Guia brasileira na Alemanha

 

Share on Facebook
Please reload