• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Como ir de trem de Berlim para Frankfurt

09.02.2019

 

Berlim e Frankfurt  são destinos muito procurados dentro da Alemanha. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 550 km e garanto que vale a pena visitar as duas, pois têm lugares interessantes para conhecer e ótimos restaurantes.

 

Aqui, darei dicas de como chegar a Frankfurt, saindo de Berlim, utilizando 2 tipos de transportes: avião e trem. Você poderá avaliar a maneira mais conveniente de chegar, de acordo com a sua preferência, o valor e o tempo que tiver disponível. E, caso você precise de ajuda, nós podemos emitir o seu bilhete! contato@germanroutes.com.br

 

Ah e aqui vão 3 dicas de hospedagem em Frankfurt. Você pode reservar pelo meu link:

 

https://www.booking.com/hotel/de/moxy-frankfurt-city-center.xb.html?aid=1554667&no_rooms=1&group_adults=1

 

https://www.booking.com/hotel/de/flemming-s-deluxe-frankfurt-city.xb.html?aid=1554667&no_rooms=1&group_adults=1

 

https://www.booking.com/hotel/de/motel-one-frankfurt-romer.xb.html?aid=1554667&no_rooms=1&group_adults=1

 

 

 

AVIÃO

Voar é a forma mais rápida e leva aproximadamente 1 hora. As duas cidades possuem aeroportos próximos ao centro da cidade, o que acho uma super vantagem. Só verifique porque em Berlim há dois aeroportos (e um deles é mais distante). Outra atenção é na hora de comprar o seu bilhete e verificar o valor para despachar as malas.

 

Chegando ao aeroporto você terá a alternativa de utilizar o transporte público para se locomover até o seu destino, pois há uma estação no subsolo, o que facilita bastante. Dica bônus.... vai ficar mais de um dia na cidade? prefira a região do centro para a sua hospedagem, bem melhor que ficar próximo à estação de trens ou perto do aeroporto. 

 

TREM

O trem interurbano expresso (ICE) pode ir a uma velocidade de 300km/h e leva cerca de 4 horas. A maioria dos nossos clientes escolhe esta alternativa e aproveita a viagem para apreciar as lindas paisagens alemãs (eu adoro andar de trem). 

 

Caso você precise de ajuda para emitir o seu bilhete, fala com a gente: contato@germanroutes.com.br. Nós podemos emitir o seu bilhete e também te receber nas duas cidades para transfer ou passeios guiados em português :)

 

Onde comprar o bilhete?

Você pode escolher entre as diversas opções, mas a minha dica é: sempre compre o seu bilhete com antecedência, pois assim você já fica com tudo organizado e garante os melhores preços. A compra pode ser feita diretamente do site da empresa de trens (www.deutschebahn.com) ou você também pode comprar aqui com a gente. Daremos todo o suporte que você precisa para a sua viagem.

 

Verifique também o tipo de tarifa, geralmente as mais baratas não permitem troca do horário do trem (perdeu, não troca). Então vale checar o preço da tarifa flex, pois nela você pega o próximo trem disponível, sem precisar se preocupar se irá perder o horário (acho uma boa para quem chega no aeroporto e vai direto pegar o trem, pois em casos de atrasos, etc menos uma preocupação).

 

Primeira ou segunda classe?

Quando for comprar o seu bilhete, poderá escolher entre a primeira e a segunda classe. A principal diferença é que na primeira classe há menos assentos por vagão e mais de espaço para a bagagem. Então, sempre vale dar uma olhadinha e comparar os preços. O espaço das duas classes bem parecido, ambos confortáveis, mas para viagens longas (acima de 3 horas) a primeira classe é uma opção interessante.

 

Precisa fazer reserva de assentos?

Sempre recomendo fazer a reserva (eu já viajei em pé por 4 horas e não foi bacana). Acho super útil já entrar no trem e saber que tem um lugarzinho te esperando (sem perrengues né). Uma dica: na primeira classe o valor da reserva já está incluído.

 

E a bagagem?

Os trens possuem compartimentos para bagagem acima dos assentos e também há espaço para malas maiores em lugares específicos dentro do vagão. Geralmente, não há restrição de peso e tamanho, mas precisa caber no espaço apropriado para ela, para não impedir o fluxo de passageiros dentro do trem. A bagagem não é despachada como em um voo por exemplo e a responsabilidade é do passageiro. Os trens são normalmente seguros, mas fique de olho.

 

Como localizar o seu trem?

Em seu bilhete você poderá identificar: a plataforma de embarque, os números do seu trem, do seu vagão, da classe e do seu assento (caso você o tenha reservado). O número da plataforma também fica disponível nos painéis da estação. Há números colocados no trem para indicar se o vagão é de primeira ou segunda classe. Confira todas as informações e embarque para a sua viagem.

Dica: para quem tem assento reservado - nas plataformas geralmente há um mapa informando onde o seu vagão irá parar (tem letras na plataforma). Sempre recomendo entrar no trem, deixar as malas num cantinho e procurar o seu local (acho mais válido que ficar do lado de fora procurando). Claro que o melhor é já entrar no vagão correto (chegue antes para checar onde ele irá parar), para não ficar andando o trem inteiro etc, mas na dúvida, entre!

 

E os serviços?

Há banheiros e restaurante, que oferecem refeições leves, lanches e bebidas. Você também poderá consumir sua própria comida. Uma dica importante: sempre leve dinheiro com você, pois mesmo aceitando cartões dentro dos trens, às vezes pode acontecer da bandeira do cartão não ser aceita ou ocorrer algum problema de comunicação.

 

 

Dica: precisa fazer um lanche ou comprar uma lembrancinha? A estação de Berlim e Frankfurt têm muita coisa bacana. Espero que tenham gostado das informações. Agora é só planejar as rotas e embarcar em seu trem :)

 

 

Para conferir o post com as dicas de trem na Alemanha, você poderá consultar aqui: Trem na Alemanha - Dicas.

 

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

Guia brasileira na Alemanha

 

Share on Facebook
Please reload