• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

O que fazer em Rothenburg ob der Tauber | Uma sugestão de atrações para visitar na cidade mais famosa da Rota Romântica

 

Rothenburg ob der Tauber é uma das cidades mais encantadoras da Alemanha.  Sua preservada beleza medieval e seu romantismo fazem desta cidade uma opção imperdível no seu roteiro. Fica na famosa Rota Romântica da Alemanha.

É uma cidade pequena e você pode conhecer suas principais atrações em um único dia, mas eu recomendo passar uma noite e aproveitar todo o clima romântico da cidade e ter uma experiência completa.

 

Eu separei algumas coisas bacanas para você fazer nesta linda cidade. Com certeza será uma experiência inesquecível em sua viagem na Alemanha! Eu coloquei os itens em uma sequência para facilitar o seu roteiro :)

 

Se você quiser fazer um passeio guiado e entender a história da cidade, além de visitar todos estes locais maravilhosos, fala com a gente: contato@germanroutes.com.br

 

  1. Muralhas da cidade: minha dica é iniciar a caminhada na Torre Rödertor e ir até a Torre Galgentor.

  2. Primeira muralha da cidade: apreciar as lindas casinhas típicas de enxaimel na rua Galgengasse e encontrar uma parte da primeira muralha, pertinho do banco Sparkasse ao final da rua.

  3. Bairros judeus: Visitar os bairros onde moravam os judeus da cidade (Kapellenplatz e Judengasse).

  4. Igreja dos pastores: Visitar a igreja dos pastores (St. Wolfgangskirche)

  5. Antigo Convento: Passear pelo antigo convento e seu jardim Klostergarten.

  6. Igreja de Santiago: Visitar a igreja de St. Jacob (Santiago) 

  7. Praça principal da cidade: Se encantar na praça principal da cidade Marktplatz com todos os seus edifícios históricos e subir na Torre da prefeitura: para ter uma visão maravilhosa de Rothenburg.

  8. Jardins do castelo: Passear pelos jardins do castelo e apreciar uma linda vista da cidade.

  9. Museu medieval: Visitar o Museu Medieval do Crime (super interessante).

  10. Loja do Natal: Se apaixonar pela loja de natal da (Käthe Wohlfahrt). 

  11. Casas lindas: o cantinho mais fotografado é o Plönlein, mas recomendo também ver  as casas: Hegereiterhaus, Rossmühle e Gerlachschmiede

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DICAS DE RESTAURANTES:

  • Meus restaurantes preferidos: Profumo di Pasta da Giuseppe (Italiano maravilhoso), Reichsküchenmeister (Alemão muito bom) e o Cafe Einzigartig.

  • Para provar a tradicional Schneeball, uma especialidade que consiste em bolas de massa de bolos laminados em açúcar, canela ou mergulhado em chocolate. Diversos recheios, mas as tradicionais são somente a massa, Backerei Striffler. Particularmente não sou fã :)

  • Para provar os maravilhosos vinhos da Francônia, diversos restaurantes e lojas. Eles são conhecidos pela sua forma de garrafa (curto e redondo) que é conhecido como um "Bocksbeutel".

Rothenburg, na Rota Romântica, é um dos lindos locais onde eu posso te levar para um lindo passeio! Consulte o nosso tour em Português.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes #germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

Guia brasileira na Alemanha

 

Share on Facebook
Please reload