• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Top 5 | Grafites em Berlim!

09.09.2019

 

”A arte do Grafite” surgiu na década de 70 e, apesar de ainda receber muitas críticas, hoje em dia é mais visto como uma “arte de rua”, que traz mais vida, cores e transforma o ambiente urbano. Em Berlim, o Grafite já faz parte da cultura da cidade e vários artistas mundialmente conhecidos já deixaram suas marcas por lá.

 

Selecionamos o nosso TOP Fünf (5) dos grafites que você não pode perder na cidade:

.

Eins (1): The Steak mural

Este incrível mural representa a divisão da cidade em Berlim Oriental e Ocidental, desde o surgimento do muro em 1961, até a sua queda em 1989 (dá para ver a inscrição na faca “Berlin 1961 – 1989”)🥩

Onde: Brunnenstraße 50

 

 

 

Zwei (2): Yellow Man

Esse mural é em Berlim, mas é do Brasil! Esse grafite foi feito pela dupla de artistas brasileiros, conhecidos como “os Gemeos”.

Onde: Oppelner Straße 3

 

 

Drei (3): O Beijo

Um dos grafites mais famosos de Berlim, foi inspirado em uma fotografia que realmente existiu, registrada em 1979 Berlin Oriental. Mas, a história completa, merece outro post!

Onde: East Side Gallery

 

 

Vier (4): O Astronauta

Este grafite também é um dos mais famosos em Berlim.‍ O artista que o produziu, se “inspirou” na Guerra Fria para criar a arte: o astronauta representa a disputa entre os EUA e a antiga União Soviética – uma luta que não ocorreu entre soldados, e nem na Terra, mas sim em outra dimensão.

Onde: Oranienstraße 195

 

 

Fünf (5): The Pink Man

Esse mural cheio de significados mostra uma criatura formada por pequenos humanos, que parecem assustados e tentando se unir. Sem perceber, todos esses humanos compõem uma espécie de monstro, que parece devorar o único indivíduo que não está pintado de rosa e sim, de branco.

Onde: Oberbaum Bridge, Kreuzberg

 

 

Gostaram dos grafites?

.

Em nosso passeio "Faces de Berlim", fazemos um tour bem diferente: passeamos pelo lado alternativo da cidade, mostramos as diferentes culturas dos bairros, vemos vários grafites como esses das fotos e ainda te levamos para experimentar os melhores "Street Foods" da cidade!

.

Vem viver essa experiência com a gente!

 

Bis Bald!

Tati

Guia na Alemanha

 

 

Share on Facebook
Please reload