• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Rota dos contos de fadas da Alemanha - Hamelin | A cidade do "Encantador de Ratos"

13.10.2019

 

A cidade do “Encantador de Ratos”!

Quem aí já ouviu falar da lenda do "Flautista de Hamelin?" Essa é uma história que instiga a imaginação dos visitantes dessa linda cidade que faz parte da "Rota dos Contos de Fadas"

Pois então..."rés a lenda"... que a cidade de Hamelin enfrentava uma grande infestação de ratos ao final do século XIII. Até que um dia, apareceu um rapaz carregando uma flauta e trajando roupas coloridas, que se intitulava como "encantador de ratos". Ele logo fez um acordo com os nobres da cidade, que lhe pagariam uma moeda para cada ratinho eliminado.

 

 

Assim, o Flautista começou o seu trabalho: ele hipnotizava os ratinhos com sua música e os guiava para um rio, onde todos morriam afogados. Trabalho feito, o Flautista esperava receber a quantia combinada, mas a cidade resolveu não fazer o pagamento, alegando que o “desaparecimento” dos ratinhos não poderia ser comprovado.

Furioso, o Flautista deixou Hamelin mas voltou um tempo depois para se vingar. Só que dessa vez, enquanto ele tocava a sua música, ele hipnotizava não os ratinhos, mas as crianças de toda a cidade... Assim, Hamelin teria se tornado uma cidade triste e sem suas crianças para sempre...☹

Essa história foi mais uma das muitas histórias registradas pelos famosos Irmãos Grimm. Eles viajaram por várias cidades alemãs para narrar as histórias e lendas que ouviam. Mais tarde a história virou uma fábula, um conto infantil, como vários outros registros dos Grimm.

 

 


O curioso é que na cidade é possível encontrar alguns registros que confirmam o desaparecimento de 130 crianças em 1284! Existem algumas teorias sobre o que era ou o que representava o personagem do “Flautista de Hamelin” e sobre o que teria acontecido com as crianças desaparecidas. Mas, independente da teoria, você pode conhecer mais sobre essa e outras e histórias no nosso passeio pela linda cidade de Hamelin!
 


.

Vem passear com a gente e dê asas à sua imaginação conhecendo as cidades da "Rota de Contos da Fadas"!
Bis bald,
Tati

 

Share on Facebook
Please reload