• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

Roteiro de 15 dias na Alemanha no inverno | Para planejar a sua viagem

21.11.2019

A Alemanha tem cidades encantadoras e às vezes fica até difícil montar um roteiro, pois são muitas as opções do que ver e do que fazer.

 

Separei algumas cidades que eu gosto, para quem visita a Alemanha pela primeira vez. Meu objetivo é te ajudar com um planejamento macro da sua viagem. Este roteiro eu montei com base em qualquer estação do ano. Mas prometo montar um para as estações quentes também, com muita natureza e passeios de barco :)

 

Vamos lá! 

 

Parte I - Hospedagem em Frankfurt

1. Chegada em Frankfurt

2. Frankfurt

3. Heidelberg

4. Würzburg

 

O que eu gosto nestes locais:

  • Frankfurt tem um centro histórico lindo e renovado, além de ótimos hotéis e restaurantes. Eu sempre gosto de provar culinárias de outros países por lá: restaurantes gregos, africanos, asiáticos são os meus preferidos na cidade. Frankfurt é um local bacana também para comprinhas.

  • Heidelberg é uma cidade com um astral super bacana, muita história e ruínas de um castelo maravilhoso. A vista da cidade é muito bonita. Gosto também da ponte da cidade e a vista.

  • Würzburg tem um dos palácios mais lindos da Alemanha. Mas lá eu sou muito fã dos maravilhosos vinhos da Francônia e de restaurantes de comida alemã. Tem um dos meus restaurantes favoritos da Alemanha :)

 

Parte II - Hospedagem em Berlim

5. Berlim

6. Berlim

7. Berlim

8. Potsdam

 

  • Berlim é história pura! sem mais... Ops, tem sim! Eu adoro os restaurantes da cidade, a cara deslocada, as comprinhas também. Muitas opções de passeio para explorar Berlim e região (visitar um bunker subterrâneo e andar em um tanque de guerra, quem nunca né).

  • Potsdam é um encanto. Adoro as panquecas de um dos bairros típicos da cidade. No inverno vale explorar alguns bairros e conhecer os maravilhosos palácios.

 

Parte III - Hospedagem em Nuremberg

9. Nuremberg

10. Rothenburg ob der Tauber

 

  • Nuremberg eu sou suspeita, pois é a cidade medieval onde já vivo há quase 3 anos. Eu adoro e super recomendo. Muita história, beleza e ótimos restaurantes também.  O museu de história é um dos melhores que já visitei na Alemanha.

  • Rothenburg é uma das pérolas da Alemanha. Cidade medieval maravilhosa, que tem um restaurante italiano maravilhoso. Minhas atrações favoritas são o museu do crime medieval, a igreja fortificada dos pastores e a famosa loja do Natal.

 

Parte IV - Hospedagem em Munique

11. Munique

12. Mittenwald

13. Munique

14. Füssen | Castelo Neuschwanstein

15. Retorno da viagem

 

  • Munique também já foi meu lar aqui na Alemanha. Eu adoro caminhar pertinho do Rio Isar. A cidade é muito bonita, com boa gastronomia, palácios e ótimos parques

  • Mittenwald é uma opção pequena e fofa nas montanhas. Adoro o lago lá pertinho.

  • Füssen é super charmosa e tem um restaurante italiano maravilhoso. O lago e o castelo são ícones na Alemanha. Imperdíveis para qualquer viajante.

 

 

 

 

 

 

Gostaram do roteiro? 

Bis Bald!

Tati

 

E se você precisar de uma ajudinha para montar um roteiro detalhado ou passeios guiados em português, pode contar com a gente também! contato@germanroutes.com.br ou acessa aqui na página de contato.

 

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes

#germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

 

Guia em Frankfurt

Share on Facebook
Please reload