• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by German Routes contato@germanroutes.com.br

Comercializado por German Routes - Brasil

CNPJ: 32.923.352/0001-05

5 Fatos sobre o Nazismo

14.08.2019

 

Existe muita informação sobre o tema nazismo e muitas pessoas se interessam primeiramente por ser uma história recente e outra por ter tido tantas consequências negativas para o velho continente. Listamos algumas curiosidades, que provavelmente você não sabia:

 

Origem da suástica

 

A palavra em si vem do sânscrito svastika, que significa “condutora do bem-estar”. Conhecida como símbolo de boa sorte pela maioria das culturas, a suástica ornamentava as moedas da Mesopotâmia 3 mil anos a.C., assim como em artes de povos como os bizantinos, gregos e os primeiros cristãos.

 

O significado da saudação nazista

 

A saudação nazista ou saudação de Hitler, muito conhecida na época da Alemanha nazista como Deutscher Gruß (saudação alemã), é uma variação da saudação romana, adotada pelo Partido Nazista como um sinal da lealdade e culto da personalidade de Adolf Hitler.

 

Terceiro Reich, mas qual foi o primeiro e segundo?

 

Os nazistas tentaram legitimar o seu poder retratando o seu regime como uma continuação do Sacro Império Romano, o Primeiro Reich (800-1806) e do Segundo Reich (1871-1918), marcado pela unificação após a vitória na Guerra Franco-Prussiana, e interrompido com a derrota na 1ª Guerra Mundial. Eles cunharam o termo Das Dritte Reich ("O Terceiro Império" - geralmente traduzido parcialmente como "O Terceiro Reich").

 

Por que o ódio aos judeus?

 

Hitler era obcecado pelo ideal de pureza racial, na qual a raça superior devia utilizar todos os meios necessários e possíveis para manter sua pureza. A perseguição dos judeus sempre foi historicamente ativa em diversos momentos da história europeia. Desta forma e neste momento propício para os nazistas, os judeus foram transformados em bodes expiatórios e culpados de todos os males pelos quais atravessava a Alemanha pós-guerra, fazendo com que sua eliminação se tornasse um imperativo de Estado.

 

Qual o fim do Hitler?

 

Hitler deu fim à própria vida em 1945 com uma ampola de cianureto ou um tiro na cabeça — ou talvez, das duas formas. A pesquisa foi realizada a partir de uma amostra de dentes do ditador que estavam em posse dos russos e só foi concedida em 2017. Não há dúvidas, ele morreu durante o final da Segunda Guerra Mundial.

 

Estas e outras curiosidades, você aprende no nosso tour Ruínas do Reich em Berlim, Nuremberg e Munique. Venha explorar a Alemanha conosco.

 

 

E para ficar por dentro de todas as novidades siga o nosso instagram! @germanroutes

#germanroutes #guiabrasileiraalemanha

 

 

 

Share on Facebook
Please reload