Menu
Holanda

Guia brasileiro em Amsterdam | Conheça uma das cidades mais bonitas da Europa

O que fazer em Amsterdam

Guia brasileiro em Amsterdam: Descubra a Holanda em português

Descubra Amsterdam com os nossos passeios exclusivos! Acompanhado pelo seu guia brasileiro em Amsterdam você irá descobrir, dentro do seu ritmo, a história e a vida local de uma cidade surpreendente. Seu roteiro será recheado de muitas informações históricas e culturais, experiências e delícias de toda a gastronomia que a cidade nos oferece.

Pedi para a nossa parceira em Amsterdam (a Dani da Amster.dani) nos dar dicas sobre a cidade e contar um pouco sobre o que podemos vivenciar no passeio. Ela selecionou muitas coisas legais sobre: o que fazer em Amsterdam, quais os melhores bairros para se hospedar, o que experimentar da culinária, entre outras coisas…

Prontos? Welcome to Amster.dani!

O que fazer em Amsterdam Moinhos
Os moinhos de Amsterdam – Guia brasileiro em Amsterdam

Antes de começar a te dar dicas do que fazer em Amsterdam, eu quero saber o que você conhece sobre a cidade e sua história. Provavelmente você já ouviu falar dos charmosos canais, ou dos lindos campos de tulipas na primavera, ou sobre a política de tolerância da maconha e os famosos coffeeshops, ou a legalidade da prostituição no Distrito da Luz Vermelha, ou famosa cervejaria Heineken.

Entretanto, Amsterdam é muito mais do que isso e eu vou te dar dicas dos meus lugares favoritos e informações imperdíveis para você aproveitar a cidade como um local. Rica culturalmente, essa cidade é também referência no comércio, arte e urbanização há séculos.

Então, vamos lá? #Guia brasileiro em Amsterdam

O que fazer em Amsterdam em 3 dias:

Atrações turísticas / museus:

Centro histórico de Amsterdam

  • Praça Dam.
  • Palácio Real.
  • Igreja Nova De Bijenkorf.
  • Monumento Nacional.
  • Distrito da Luz Vermelha.
  • Igreja Antiga.
  • Novo Mercado.

Região mais famosa e importante historicamente da cidade, cada edifício e monumento trás centenas de anos de história e foram importantes para o desenvolvimento da cidade. Essa região pode ser feita toda andando dada a proximidade das atrações.

Van Gogh Museum

O Van Gogh Museu, além de ser um dos meus favoritos de Amsterdam, é também a casa de aproximadamente 200 pinturas do famoso pintor holandês Vincent van Gogh. A visitação completa dura aproximadamente entre 1,5 e 2 horas.

Tati Tipps: O ingresso você pode comprar aqui (não custa nada a mais).

Casa de Anne Frank

Minha atração favorita da cidade! Com mais de um milhão de visitantes por ano, o esconderijo da família Frank pode ser o edifício mais conhecido em Amsterdã. Aproximadamente 1,5 a 2 horas para a visitação completa do Museu. Além disso, peguem o áudio guide gratuito em português para potencializar a experiência de vocês e entender os detalhes da história.

Passeios – arredores de Amsterdam:

Todos vocês podem fazer com o nosso Guia brasileiro em Amsterdam.

Zaanse Schans (Moinhos)

A famosa vila do interior onde está localizada o parque dos moinhos. Normalmente a visitação dura de 4-5 horas podendo visitar dentro de um moinho em operação, visitar uma fábrica dos tradicionais tamancos e degustar queijos holandeses em uma loja especializada.

Keukenhof (Campos das tulipas)

No período da primavera, não deixe de visitar o Keukenhof ou os campos de tulipas. Uma das experiencias mais incríveis que você vai viver nesse país. Ambas as sugestões ficam localizadas na região da cidade de Lisse.

Guia brasileiro em Amsterdam
Keukenhof – Os campos de tulipas são incríveis – Guia brasileiro em Amsterdam

Rotterdam

Visite uma das cidades mais modernas do país com sua arquitetura pós Segunda Guerra Mundial. De trem, a cidade está a aproximadamente 4-5 minutos, vale apenas se você for ficar mais de 4 noites em Amsterdam.

Passeios privativos – Guia brasileiro em Amsterdam

  • Fazemos passeios guiados em português por Amsterdam e arredores. Você pode clicar aqui ou enviar e-mail para contato@germanroutes.com.br

Sabores que você prova em Amsterdam:

O que você não pode ir embora sem experimentar:

  • Stroopwafel, biscoito feito com restos de massa de biscoito e recheado com caramelo derretido. Apesar de poder comprar em supermercados e lojas, experimente o fresco feito nas feiras de rua – por exemplo, Albert Cuyp Market.
  • Batata frita: a melhor batata frita da sua vida, super sequinha e crocante. Não tenho mais nada a declarar mas se forem pedir recomendo acompanhar com a tradicional “mayo” holandesa. Confira no Vlaams Friteshuis Vleminckx.
  • Queijo Gouda: Confira o Reypanaer Cheese: a oportunidade única de provar o tradicional queijo gouda com qualidade e degustação gratúita na flag-ship da marca. Experimente os 6 principais sabores do queijo gouda com diferentes colorações, texturas e sabores.

Onde comer em Amsterdam:

  • Moeders: se você quer provar as comidas quentes típicas da cidade, essa [e a melhor opção. O nome do restaurante significa “mãe” em holandês e a decoração são fotografias de mães do mundo todo. Eu recomendo o menu degustação que vem com várias comidas típicas e porção farta – custa aproximadamente 22 euros por pessoa. Ou, se quiser comer um prato específico e famoso, é o melhor lugar para experimentar um stamppot (purê de batatas com queijo Gouda, bacon e escarola, servido com salsicha).
  • Eetsalon Van Dobben, para comer os clássicos croquetes e o bitterballen dos Países Baixos – uma alternativa ao FEBO, rede de fast-food mais popular porém de excelente qualidade, funcionamento na madrugada e sistema de self-service inovador.
  • Winkel 43: famoso pela torta de maçã, esse café atrai gente do mundo todo e os locai também. Não esqueçam de pedir o creme de chantilly junto, a combinação perfeita.
  • Café Thijssen: tradicional brown bar localizado em um dos canais mais charmosos da cidade e somente frequentado por locais. O meu bar favorito, você corre grandes chances de me encontrar por lá.
  • Van Stepele Koekmakeri: uma loja de cookies que só tem um sabor, mas é delicioso… faz fila na porta! Não recomendo ir no final da tarde, pois as vezes a demanda e tão grande que a loja fecha horas mais cedo.
O que fazer em Amsterdam
Van Stepele Koekmakeri – A loja de cookies que só tem um sabor – Guia brasileiro em Amsterdam

Onde beber em Amsterdam:

  • Brouwerij’t Ij: cervejaria artesanal com sua fábrica instalada em um tradicional moinho de vento dentro da cidade de Amsterdam. Uma oportunidade de degustar uma cerveja excelente com uma vista incrível. Entretanto, atente que o bar só fica aberto entre as 14h e 20h.
O que fazer em Amsterdam cerveja
A cervejaria artesanal com sua fábrica instalada em um tradicional moinho de vento – Guia brasileiro em Amsterdam

Experiências – Guia brasileiro em Amsterdam:

  • Alugar um barco e dirigir pelos principais canais de Amsterdam. Eu particularmente amo fazer picnic no barco, passa no supermercado antes de embarcar e aproveite essa experiência local. Eu gosto muito da empresa Mokumboot.
  • Concertgebouw: a principal sala de concertos de Amsterdam oferece um concerto gratuito na hora do almoço às quartas-feiras das 12:30 às 13:00 entre Setembro e Junho, apenas. Frequentemente, esses são ensaios públicos de orquestras que “oficialmente” se apresentam a noite, como a Royal Concertgebouw Orchestra.
  • Extra: Caso o concerto seja na sala menor, os ingressos gratuitos precisam ser retirados a partir das 11:30 na entrada e/ou bilheteria do prédio – entrada lateral. As portas abrem as 12:00 e o concerto começa às 12:30 pontualmente, atrasos são inadmissíveis. Essa é uma experiência que vocês nunca vão esquecer.

Passeios privativos – Guia brasileiro em Amsterdam:

Os passeios com o seu guia brasileiro em Amsterdam são privativos e customizados pra você. Para viajantes sozinhos ou na companhia de família ou amigos, faremos o roteiro que melhor se adapta às suas expectativas de viagem.

Guia brasileiro em Amsterdam:

O tour com o guia brasileiro em Amsterdam será realizado em português, por um guia brasileiro, que conhece bem a cidade.

Clique aqui, para que eu possa te ajudar a organizar e produzir uma viagem personalizada, feita sob medida pra você

FIQUE LIGADO: Quer uma viagem personalizada, desenhada sob medida pra você? Gostaria de viver uma experiência cultural e aproveitar melhor tudo o que o destino pode te oferecer? Quer economizar tempo, dinheiro e viajar sem perrengues? Então dá uma conferida nos links do nosso Ateliê de viagens 🙂

  • Consultoria de Viagem com Roteiros personalizados: clique aqui
  • Quer viajar com a gente? Passeios com guias brasileiros: conheça nossos passeios guiados (cultura, história e gastronomia)
  • Fale conosco: clique aqui para contato e passeios

Uma viagem é uma experiência sensorial! Cores, aromas e sabores. É com esse olhar que vou construir a viagem dos seus sonhos. Viajar é voltar com a mala cheia de aprendizados, Viajar é se CONECTAR, é se Re-DESCOBRIRé se TRANSFORMAR!

Conheça as nossas viagens personalizadas:

Conte comigo para organizar e produzir o seu sonho 🙂 Tô te esperando! Bis Bald!

Tati - Travel Designer na Alemanha

contato@germanroutes.com.br | +49 17676124420

    Descubra também Edimburgo com nossos passeios personalizados